Coronel Onir Mocellin assume o comando-geral em SC

Cerimonia de posse será realizada hoje à noite, em Florianópolis

Coronel Onir Mocellin assume o comando-geral em SC

Cerimonia de posse será realizada hoje à noite, em Florianópolis

O Coronel BM Onir Mocellin assume hoje o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). A cerimônia de posse acontece no Centro de Ensino da Corporação no bairro Trindade, em Florianópolis, às 19h.

Natural de São Miguel do Oeste, Coronel BM Mocellin, de 51 anos, assume o mais alto posto da instituição no lugar do Coronel BM Marcos de Oliveira, que deixa a função após dois anos e quatro meses a frente da tropa de mais de 2,7 mil Bombeiros Militares.

O novo comandante é formado em Direito, possui pós-graduação nas áreas de Segurança Pública e Administração Pública e mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental. Com mais de três décadas de carreira, desempenhou importantes funções de Comando na estrutura BM ao longo dos anos, tendo obtido destacado desempenho nas atividades relacionadas com ensino e produção de conteúdo nas áreas de Salvamento Aquático e Mergulho – as quais coordenava em nível de Estado até o presente momento, além de desempenhar a função de Comandante da 1º Região Bombeiro Militar.

Coronel BM Marcos de Oliveira deixa o cargo com várias conquistas, entre elas a regulamentação do poder de polícia administrativa aos Bombeiros Militares, a edição da Nova Lei de Segurança Contra Incêndio do Estado, a aprovação da Lei de Fixação de Efetivo do CBMSC e o maior aporte de recursos para a compra de viaturas e equipamentos.

O militar viabilizou ainda a continuação do processo de expansão das unidades da instituição pelo Estado e a utilização de uma aeronave de asa fixa (avião doado pelo Conselho Nacional de Justiça) no serviço de atendimento de emergência e transporte de tropa do CBMSC.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio