Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se reúnem com prefeito de Guabiruba

Implantação de sede própria para corporação foi discutida

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se reúnem com prefeito de Guabiruba

Implantação de sede própria para corporação foi discutida

Representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estiveram reunidos na tarde de segunda-feira, 4 de fevereiro, com o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, vice, Valmir Zirke e demais integrantes da Administração Municipal no Salão Nobre da Prefeitura para reforçar a parceria existente com o Executivo e propor melhorias para os órgãos. Embora Corpo de Bombeiros seja vinculado ao Governo do Estado, a Prefeitura auxilia financeiramente com o recurso do Fundo de Requerimento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e, de forma direta, com o repasse de materiais de expediente e disponibilização de funcionários, o que proporciona mais agilidade no processo de vistorias. Atualmente, os quatro agentes da Defesa Civil do município também trabalham em parceria com o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o major José Gamba Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque e região, atualmente as prefeituras atuam como principal parceira da corporação e o encontro foi realizado para apresentar a estrutura dos Bombeiros e suas necessidades ao novo prefeito. “Verificando as carências e necessidades, buscamos ampliar a estrutura do Bombeiro e da Defesa Civil para que, de forma conjunta com a Prefeitura, possamos prestar um serviço de excelência à população de Guabiruba, que com toda certeza merece”, afirmou.

O prefeito se colocou à disposição para atender as necessidades do órgão e destacou que o objetivo é fortalecer a parceria com o Corpo de Bombeiros e com agentes municipais da Defesa Civil, fazendo uma integração entre os serviços. “Vamos atender os pleitos, buscando uma área para a implantação da sede da própria corporação, que é um pleito do Corpo de Bombeiros há muito tempo e que o município até então não tem conseguido atender”, frisou Matias, destacando que o Executivo pretende criar uma ação de prevenção com seus agentes de Defesa Civil e que o Corpo de Bombeiros já declarou sua parceria no programa.

A reunião abordou ainda a emissão de alvarás e vistorias que devem ser feitas antes pelos Bombeiros e depois pela Prefeitura e melhorias no acesso à sede da corporação, que deverão ser atendidas pelo Executivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Guabiruba

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio