Corpo de homem é encontrado no rio Itajaí-Mirim

Nilton Jair Zuchi saiu para pescar com o irmão na manhã desta quinta-feira, 26

Corpo de homem é encontrado no rio Itajaí-Mirim

Nilton Jair Zuchi saiu para pescar com o irmão na manhã desta quinta-feira, 26

O corpo de Nilton Jair Zuchi, 42 anos, foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 26, no rio Itajaí-Mirim, na estrada geral da Fazenda, no bairro Limoeiro, em Brusque. 

Nilton, morador do bairro Bateias, em Gaspar, e o irmão Tarcísio José Zuchi, 41, saíram para pescar bem cedo. Segundo o irmão, ele chegou em sua casa por volta das 6h insistindo para pescar. 

– Viemos para cá e ficamos na pedra pescando, até que era 9h30, ele dizer que ia se refrescar na água -, conta Tarcísio.

Nilton entrou na água e passado alguns minutos a correnteza comeu a levá-lo. – Ele estava com água na cintura, mas daí quando eu vi começou a ser levado. Achei que estava brincando, até pedir socorro -, diz o irmão. 


Tarcísio relata que Nilton pedia ajuda e dizia que estava morrendo. – Ele gritava: ‘Maninho, tô morrendo, me socorre -, lembra. 

O irmão pulou na água para tentar salvá-lo, porém como ficou muito cansado, voltou para a margem. Além dos irmãos, mais dois homens pescavam pelo local, porém também não puderam ajudar. 

Segundo a companheira de Nilton, Loni de Lima, 46, ele costumava sair para pescar, porém naquele lugar era a primeira vez que havia ido. 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local as 10h30 e iniciou as buscas. O corpo de Nilton foi resgatado somente as 15h. A família e alguns colegas de Nilton estavam no local acompanhando o resgate. 
*Atualizado às 16h51
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio