Corpo de motociclista que caiu no rio Itajaí-Mirim é localizado em Brusque

Ele estava desaparecido desde terça-feira

Corpo de motociclista que caiu no rio Itajaí-Mirim é localizado em Brusque

Ele estava desaparecido desde terça-feira

O corpo do motociclista Alacir Fusinato Júnior, 28 anos, foi encontrado por volta das 9h30 deste sábado, 4, por familiares que auxiliavam nas buscas. Ele estava desaparecido deste terça-feira, 30, quando caiu no rio Itajaí-Mirim durante o temporal causado pelo ciclone extratropical. O acidente ocorreu na altura do bairro Limoeiro.

Fusinato Júnior atravessava uma ponte pênsil com sua motocicleta no momento do acidente. O veículo foi localizado pela equipe de buscas na manhã de quarta-feira, 1º, por volta do meio-dia. Além dele, a esposa Djeine Machado também passava pelo local. No entanto, ela conseguiu se salvar.

O pai da vítima, Alacir Fusinato, 48, informou que o caminho era usado frequentemente pelo filho, desde a época da escola. “Ele se criou passando em cima dessa ponte. Durante a vida toda passou por ali”, relata.

“Mergulhadores dos municípios de Brusque e da 2a Companhia de Operações Aéreas de Blumenau iniciavam as buscas quando foram informados que os familiares localizaram o corpo a cerca de 400 metros da Ponte.  A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina então realizou a retirada da vítima da água e acionou o Instituto Geral de Perícias para as providências legais”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros em Brusque, capitão Jacson de Souza.

Os bombeiros utilizaram mergulhadores e dois binômios, duplas entre bombeiro militar e cão de busca, formados pelo sargento Jacques Romão e o cão Bravo, de Blumenau, além do cabo Carlos de Souza e a cadela Zaara de Brusque, para a realização destas buscas.

O corpo foi encontrado por volta das 9h45min.

Vítimas do ciclone

São 10 óbitos contabilizados pelo Corpo de Bombeiros por conta do ciclone e segue uma vítima desaparecida, na cidade de Canelinha.

Continuam as buscas no Rio Tijucas, com duas equipes, uma de mergulhadores em busca subaquática e outra com busca superficial.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo