Corrida Gevaerd e NABR-Acibr Run reúne quase 300 participantes em Brusque

Evento teve como objetivo o incentivo ao esporte e a qualidade de vida

Corrida Gevaerd e NABR-Acibr Run reúne quase 300 participantes em Brusque

Evento teve como objetivo o incentivo ao esporte e a qualidade de vida

Incentivar o esporte, a atividade física e uma melhor qualidade de vida, foi esse o grande objetivo da primeira Corrida Gevaerd e NABR-ACIBr Run, realizada na tarde de sábado, 23.

O evento, promovido através de uma parceria do Núcleo de Academias da Associação Empresarial de Brusque (NABR) e a Calçados Gevaerd, reuniu quase 300 participantes. A novidade da corrida foi a prova de 800 metros para crianças de 8 a 13 anos. Já a categoria adulto, percorreu cinco quilômetros no trecho que saía do estacionamento da loja Gevaerd Calçados, avenidas próximas, Beira Rio e rua Pedro Werner.

De acordo com o integrante do NABR-ACIBr, Leonardo Ristow (Academia Viva), a proposta do Núcleo ao ser parceiro do evento é de incentivar a prática esportiva da população através da corrida de rua, que é um esporte bem popular, simples de ser realizado, e que todos podem praticar. “Sabemos que a corrida de rua tem enormes benefícios fisiológicos, mentais, psicológicos e até mesmo sociais, porque é uma prática que se faz em conjunto”, ressaltou.

O diretor da Calçados Gevaerd, Marcelo Gevaerd, enalteceu a participação da família no evento. Para ele, que há um ano já pensava na realização de uma corrida, ver o projeto concretizado junto ao NABR é uma grande satisfação. “Tivemos uma participação muito grande das pessoas, é a nossa primeira corrida em parceria com o Núcleo de Academias e só temos a agradecer a todos que vieram, à Acibr e a todos que auxiliaram e nos permitiram realizar esse evento”, avaliou.

O paulista Wenceslau Francisco Pereira de Lima, 57 anos, pratica a corrida há 39 anos. O incentivo veio dos pais e ele nem pensa em parar. Morador de Brusque há 20 anos, ele participou da Corrida Gevaerd e NABR-Acibr Run junto com o filho Francisco, de 10 anos. O pequeno acabou correndo o trajeto de 800 metros, destinado às crianças, e depois do esforço, encontrou o pai na linha de chegada, com sorriso de orelha a orelha. Minutos depois, foi a vez de Lima largar e percorrer o trajeto de cinco quilômetros. O esforço valeu o pódio na categoria 50 a 59 anos.

“O esporte não é só para o bem-estar. Ele promove valores e isso nos torna mais cidadãos, pessoas melhores”, comentou Lima, que passa ao filho Francisco os preciosos ensinamentos que ele teve dos pais.

O maratonista André Cunha também fez questão de levar o filho João Pedro, de apenas 5 anos, para a sua primeira corrida. Para ele, incentivar o esporte desde cedo é importante para uma melhor qualidade de vida.

No lugar mais alto do pódio
Todos os participantes da primeira edição da Corrida Gevaerd e NABR-Acibr Run receberam medalhas. Porém, o primeiro, segundo e terceiro lugares em seis categorias, tanto no feminino quanto no masculino, receberam troféus por seus desempenhos.

Graziela Tomasi Bertolini foi a grande vencedora na categoria feminino, garantindo o lugar mais alto do pódio. Ela, que levou a filha, Gabriela e a sobrinha Lariane para correrem na categoria infantil, foi aplaudida pelo esposo Rafael Bertolini e por amigos durante as três voltas do percurso de cinco quilômetros.

Já o atleta Márcio Pasqualini Munch foi o grande campeão da prova, com o melhor tempo entre todas as categorias: 16 minutos e 11 segundos.

Para o professor da Academia Extreme, José Armando Vasquez Soto, o Bay, que auxiliou na organização, a participação de tantas pessoas na corrida é um estímulo para que o evento tenha novas edições e seja ainda melhor. “A corrida hoje está em alta, todos estão correndo, buscando fazer essa atividade. As pessoas se sentem bem, felizes, depois de correr”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio