X
X

Buscar

Covid-19: Brusque abre agendamento para vacina a pessoas com 34 anos ou mais

Imunização deste público ocorre na próxima semana

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, informa à comunidade que recebeu na noite desta terça-feira, 20, a Nota Técnica número 035 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (DIVE/SC), onde há a confirmação de envio de 3.700 doses de imunizantes destinadas à primeira dose de vacinação contra a Covid-19 para a cidade.

Este quantitativo vai permitir a garantia da continuidade da campanha de imunização para a próxima semana, com abertura do agendamento para o público de 34 anos ou mais, trabalhadores da indústria e demais grupos prioritários no site oficial do Município.

“A redução da faixa etária contemplada ocorre para acompanhar o calendário de vacinação anunciado pelo Governador Carlos Moisés, que pretende imunizar toda a população catarinense acima de 18 anos até o final do mês de agosto e novas reduções na idade serão feitas escalonadamente, mediante o envio de mais doses ao município”, explica a Diretora de Vigilância em Saúde de Brusque, Ariane Fischer.

Orientações

Ela orienta que a vacinação deste contingente populacional vai ocorrer nos períodos matutino e vespertino, nos dois Centros de Vacina, na Unifebe e Uniasselvi, na próxima semana, de segunda-feira, 26, até sexta-feira, 30.

Para a vacinação do grupo por idade, os cidadãos de 34 anos ou mais devem apresentar, no ato da imunização, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

O agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Brusque está disponível no site.

No endereço eletrônico, o cidadão encontra as informações dos grupos prioritários atendidos, a lista de comorbidades estabelecida pelo Ministério da Saúde e os documentos comprobatórios que cada grupo deve apresentar no momento em que for receber o imunizante.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube