Covid-19: Brusque registra a 64ª morte relacionada ao coronavírus
Informação foi divulgada na noite desta sexta-feira
A Vigilância em Saúde informou a 64ª morte por Covid-19 em Brusque na noite desta sexta-feira, 27. Trata-se de um homem de 73 anos, morador do bairro Centro.
Segundo a Prefeitura, o início do sintomas foi em 25 de outubro. No dia 29 ele procurou atendimento no Centro de Triagem com tosse seca, sensação febril e coriza. Retornou ao CT no dia 31 com dificuldade para respirar, cansaço, cefaleia, dor de garganta e tosse, sendo encaminhada para hospital.
No dia 1º de novembro foi ao CT apresentando queda de estado geral e novamente foi encaminhado para o Hospital Azambuja, onde permaneceu internado. No dia 4 foi transferido para UTI. O paciente apresentava comorbidades.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta, Brusque conta com 8.692 pessoas que já contraíram doença. Deste total, 7.616 já estão recuperadas. Há 1.013 casos ativos, com 17 pessoas na enfermaria e 16 na UTI. Há 1.018 casos em investigação, com 2.998 pessoas monitoradas em domicílio.
Quem apresentar sinais de gripe como coriza, catarro, febre e falta de ar deve procurar atendimento no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona no pavilhão da Fenarreco, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h e durante o final de semana, das 8h às 17h.
Denúncias sobre aglomerações, festas, estabelecimentos comerciais que não estão cumprindo as regras do Decreto Municipal e ainda, pessoas com diagnósticos positivos para o Covid-19 que não estão em isolamento podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 9 8812 0677.