Covid-19: fiscais da Secretaria de Saúde de Brusque atenderam 3,8 mil ocorrências em um mês

São 58 grupos designados pela pasta

Covid-19: fiscais da Secretaria de Saúde de Brusque atenderam 3,8 mil ocorrências em um mês

São 58 grupos designados pela pasta

A Secretaria de Saúde de Brusque conta atualmente com 58 equipes de fiscalização das medidas de enfrentamento a pandemia de Coronavírus (Covid-19). Desde o início do trabalho, em 16 de julho, já foram atendidas aproximadamente 3,8 mil ocorrências.

Muitos atendimentos são realizados após o recebimento de denúncias. Para denunciar, basta o cidadão entrar em contato pelo WhatsApp (47) 98812-0677. Festas particulares, como aniversários e chás de bebê, somam 685 denúncias. Pessoas com diagnóstico positivo de Covid-19, que não cumprem a orientação de isolamento social, somam 328 até agora.

De acordo com o diretor geral da Secretaria de Saúde e coordenador das equipes de fiscalização, Rodrigo Cesari, somente na última semana foram atendidas 476 denúncias de ocorrências de pessoas fazendo algum tipo de aglomero.

“Esse número é bastante expressivo. Foi a semana que batemos o recorde. Somente na sexta-feira foram 85 denúncias, no sábado foram 99 denúncias e no domingo 75. Por mais que o número de pessoas com o vírus ativo tenha diminuído, não é o momento de relaxar”, destaca.

O diretor compara o andamento da pandemia no município com um campeonato de futebol. “Sempre uso essa analogia: nós ainda não vencemos a guerra. Comparando com o futebol, nós ganhamos uma ou duas partidas, mas o campeonato não terminou. E de um dia para o outro nós podemos chegar na zona de rebaixamento com muita facilidade. Por isso, reforçamos o pedido para que a população intensifique as medidas de contenção ao vírus. Não é hora de festa, não é hora de aglomero. Pedimos encarecidamente que a população entenda isso”, frisa.

Cesari ressalta ainda, que o trabalho de fiscalização continua nos próximos dias. “Lembrando que na semana passada nós reforçamos a equipe com 46 novos agentes. A partir desta semana passamos a disponibilizar os agentes também no maiores mercados do município, onde entendemos é o lugar onde aglomera o maior número de pessoas”, finaliza.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo