Covid-19: Saiba como será o atendimento nos bancos a partir desta segunda-feira

Somente serviços essenciais estarão disponíveis

Covid-19: Saiba como será o atendimento nos bancos a partir desta segunda-feira

Somente serviços essenciais estarão disponíveis

A partir de segunda-feira, 30, as agências bancárias poderão voltar a funcionar no estado de Santa Catarina. A medida faz parte do plano da volta gradual das atividades econômicas anunciado pelo governador Carlos Moisés nesta quinta-feira, 26.

No entanto, o banco não estará de portas abertas para atendimento geral ao público, ou seja, somente as pessoas que precisarem de serviços bancários essenciais serão atendidas.

Os serviços no autoatendimento nos caixas eletrônicos continuarão disponíveis à população, assim como o serviço de depósitos, compensação de cheques e abastecimento das máquinas.

No Banco do Brasil, em Brusque, a mudança a partir de segunda-feira, será o atendimento para serviços como desbloqueio de senhas, desbloqueio de cartão, pagamento de INSS sem cartão e outros serviços que foram realmente essenciais.

O banco não pode operar com todos os serviços por ordem do Ministério do Trabalho, que determina que as agências só podem trabalhar com contingência de 50% do quadro de funcionários, por isso é inviável atender o público.

Além disso, nas agências do Banco do Brasil a ajuda do autoatendimento será apenas para idosos.

A medida vale para todos os bancos. Aqueles que não cumprirem podem levar advertência do Ministério do Trabalho.

Confira as orientações do Banco do Brasil

– Na sala de autoatendimento manter distância mínima de dois metros entre as pessoas.

– Para os aposentados do INSS: utilizar o cartão de benefício para fazer compras diretamente nos estabelecimentos comerciais; evitar ficar nas filas dos terminais de autoatendimento.

– Prova de vida: nos próximos 120 dias não será possível realizar prova de vida. O INSS não bloqueará o benefício neste período.

– Evitar ir à agência ou permanecer em filas.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo