CPI que investiga irregularidades no Samae entra na fase final

Vereadores encerraram a fase de instrução do processo na tarde desta segunda-feira

CPI que investiga irregularidades no Samae entra na fase final

Em uma reunião rápida na tarde desta segunda-feira, 5, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de irregularidades no processo seletivo do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), encerraram a fase de instrução do processo.

De acordo com a relatora da CPI, Ana Helena Boos (PP), como não existe mais nenhuma solicitação de documento e provas por parte dos membros da CPI e do Samae, a investigação chega à fase final.

“Analisamos o processo em conjunto durante a semana e chegamos a conclusão de que não existe mais nada para requerer, por isso, decidimos encerrar o processo”.

Agora, os integrantes da CPI voltam a se reunir daqui a 30 dias, no dia 4 de abril, às 14h, para a leitura e votação do relatório final da investigação.

O vereador Paulo Sestrem (PRP), que substituiu Marcos Deichmann (Patriotas) na presidência da reunião devido a problemas de saúde, ressalta que se o relatório for aprovado pelos membros da comissão, o documento será encaminhado para o plenário, onde será votado.

Posteriormente, o relatório deverá ser encaminhado para a análise do Ministério Público e também para o Samae.