Cras Azambuja comemora primeiro ano de funcionamento

Evento ocorreu no sábado, 2, onde foram realizadas diversas atividades para os presentes

Cras Azambuja comemora primeiro ano de funcionamento

Evento ocorreu no sábado, 2, onde foram realizadas diversas atividades para os presentes

Em comemoração ao primeiro ano de atendimento à comunidade dos bairros Azambuja, Paquetá, Cedrinho e Thomaz Coelho, a Secretaria de Assistência Social e Habitação promoveu no último sábado, 2, uma Ação Comunitária, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Azambuja.

O evento atendeu a diversas famílias da localidade com atividades promovidas pelo órgão em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os participantes puderam aferir a pressão, realizar teste de glicemia e antropometria, calcular seu Índice de Massa Corporal (IMC) e receber mais informações sobre saúde.

Já o Instituto Embelleze de Brusque, dispôs profissionais para executar o corte de cabelo, fazer o designer de sobrancelhas e pintar as unhas das mulheres integrantes do Serviço. As ações também foram voltadas para as crianças com jogos de mesa, cama elástica e pintura facial. A população também pode atualizar o CadÚnico , debater o assunto “O CRAS e a garantia de direitos” e, saborear o bolo de aniversário feito em alusão ao primeiro ano de atuação.

O Centro de Referência em Assistência Social Azambuja, foi inaugurado em 23 de março de 2015, e desde lá desenvolve ações comunitárias de caráter coletivo, voltadas para a dinamização das relações no território. A coordenadora do CRAS, Beatriz Fuzeto Ferreira, destaca que o objetivo da instituição é de fortalecer os vínculos entre as famílias da comunidade, bem como, ampliar o sentimento de coletividade e de organização comunitária.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio