Crianças do CEI Tia Trude aprendem e se divertem no Circuito Natureza

Atividade prática foi proposta pelo professor de Educação Física Antonio William da Silva

Crianças do CEI Tia Trude aprendem e se divertem no Circuito Natureza

Atividade prática foi proposta pelo professor de Educação Física Antonio William da Silva

Cinco turmas de alunos do período da tarde do Infantil 2 ao Pré, de 3 a 6 anos de idade, do Centro de Educação Infantil (CEI) Tia Trude, no Dom Joaquim, têm motivos de sobra para ir para a escola. As aulas de Educação Física, ministradas pelo professor Antonio William da Silva, proporcionam às crianças uma interação maior com a natureza e os fazem superar seus limites.

Na última segunda-feira, 10, o professor estreou uma nova atividade, que terá continuidade após as férias, em agosto. Como o espaço no CEI é restrito para a prática de atividades físicas, Silva decidiu utilizar uma das três aulas semanais para realizar o Circuito Natureza, no pátio da paróquia Santa Catarina, aos fundos do centro educacional.

Fora do ambiente escolar, os pequenos puderam interagir e vencer seus medos por meio do circuito, que entre as atividades contou com rapel e cabo de guerra. O professor diz que os alunos conseguiram atingir os objetivos propostos, principalmente relacionados à independência das suas ações e o medo de altura.

“Eles trabalharam a força dos membros superiores e inferiores, criando assim seus próprios meios alternativos para realização de todas as etapas do circuito. A atividade possibilitou o desenvolvimento das crianças auxiliando tanto na aquisição das habilidades motoras como no desenvolvimento da aprendizagem cognitiva”, afirma Silva.

O professor destaca ainda que a atividade proporcionou vivências diferentes aos pequenos, fazendo com que superassem seus limites. Ele também destaca que o resultado foi sentido pelos pais, que vieram à escola e comentaram o entusiamo e alegria dos pequenos com a atividade.

“Os pais veem como algo positivo, já que os filhos foram para casa com essa bagagem e quiseram até mesmo reproduzir o circuito em casa com a família”.

Aula aquática
Essa não foi a primeira vez que o professor proporcionou uma atividade diferente aos seus alunos. No fim do ano passado, cerca de 160 alunos do CEI Tia Trude se divertiram em aulas aquáticas.

Como a escola não possui quadra esportiva e com o intenso calor de dezembro, foram colocadas duas piscinas de 3 mil litros de água em um espaço melhorado pelo professor. Lá, os alunos, que na sua maioria nunca tinham entrado em uma piscina, puderam realizar as atividades práticas recreativas aquáticas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio