Criminoso é condenado por três roubos cometidos em Brusque

Assaltos ocorreram no mês de agosto deste ano, nos bairros Jardim Maluche, Guarani e Souza Cruz

Criminoso é condenado por três roubos cometidos em Brusque

Assaltos ocorreram no mês de agosto deste ano, nos bairros Jardim Maluche, Guarani e Souza Cruz

O criminoso José Augusto Paterno, 28 anos, foi condenado a sete anos, oito meses e doze dias de prisão, em regime inicial fechado, pela prática de três roubos cometidos em Brusque.

Os crimes foram cometidos nos dias 7, 11 e 13 de agosto, em duas panificadoras, sendo uma no Jardim Maluche e outra no Guarani, e em uma pastelaria, no Souza Cruz.

A autoria dos crimes só foi descoberta no dia 15 de agosto quando em uma abordagem, a Polícia Militar encontrou dentro da mochila de Paterno uma Carteira Nacional de Habilitação de uma vítima do primeiro roubo.

Com isso, os policiais foram até a casa dele e com autorização da esposa, encontraram as roupas que ele vestia quando praticou os crimes e todas foram reconhecidas pelas vítimas.

Nos dois primeiros crimes cometidos nas panificadoras foi comprovado o uso de arma de fogo pelo criminoso.

Na data da prisão foi pedido prisão preventiva sendo cumprida no mesmo dia. Não foi concedido a Paterno o direito de recorrer em liberdade. Assim, permanece preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.

Em 2016, Paterno já havia sido preso pela PM por roubos no bairro Águas Claras. Naquela ocasião, ele ficou pouco mais de um ano na UPA e havia saído da prisão cerca de dois meses antes da nova prisão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio