Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Cruzeiro leva a Copa do Brasil

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - rodrigosantos@omunicipio.com.br

Cruzeiro leva a Copa do Brasil

Cruzeiro leva a Copa do Brasil **foto: jogo Cruzeiro e Flamengo fizeram o tipo do jogo desenhado para ser um zero a zero Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Rodrigo Santos

Vamos concordar que o jogo em si foi feio. Times muito pilhados, com medo de se expor e as defesas se sobressaindo sobre os ataques. Cruzeiro e Flamengo fizeram o tipo do jogo desenhado para ser um zero a zero. Nos pênaltis, Fabio pegou o tiro de Diego para garantir o título para mais de 60 mil pessoas no Mineirão.

Do lado mineiro, heróis. Do lado carioca, vários vilões e muita gente procurando explicações ou culpados. Afinal, o Flamengo investiu milhões e ainda não colheu resultado. O Flamengo foi contratando o time com o ano andando, tanto que não pode contar com Everton Ribeiro, Diego Alves, Rhodolfo e Geuvânio por causa do regulamento.

Do outro lado, o Cruzeiro manteve durante toda a temporada o mesmo técnico e, possivelmente, apenas Sassá, dos contratados no meio da temporada, seria titular na noite da decisão. E mais um detalhe: disputou a competição desde a primeira fase, no início do ano. O Mengo entrou nas oitavas.

O Cruzeiro, legítimo campeão, passou por adversários muito duros e em raríssimos momentos deu pistas de que estava sofrendo além da conta. O time, muito bem trabalhado por Mano Menezes, teve a cara de seu treinador e foi simples, arrumado e eficiente em campo.

O Flamengo tem elenco e boas possibilidades de ir à Libertadores nas duas chances que tem, na Sul-americana e no Brasileirão. Mas para isso, Rueda terá que trabalhar muito para fazer com que o time seja arrumado e eficiente como o Cruzeiro é.


Decidindo o acesso
Neste domingo, serão decididos os dois times que subirão para a primeira divisão do Catarinense em 2018. O grande vencedor dos jogos de ida de semifinais da Série B do Estadual é o Hercílio Luz.

O time de Tubarão bateu o Camboriú fora de casa por 2 a 1 e pode até perder por um gol de diferença na volta, no Anibal Costa, que garante a ida para a primeira divisão no ano do seu centenário. O jogo não teve brilho algum, mostrando que a fase de ambos não é isso tudo. Mas nessa disputa, o Leão do Sul teve mais eficiência.

Já a outra semi promete uma batalha em Concórdia. O gol de Schwenck no segundo tempo deu vantagem ao Marcílio Dias, que conquistou a vantagem do empate para a volte, no Oeste. Será um jogo tenso, onde o time da casa precisa vencer para subir, com o discurso de Mauro Ovelha prometendo um jogo forte. Aqui, não dá pra arriscar nada. Até porque são os dois melhores times do campeonato se matando. Domingo vale a pena acompanhar o jogo pela TV. Vai ser uma batalha.


Fornecedor
O Brusque conversa com a multinacional Umbro para o fornecimento dos seus uniformes em 2018. O clube não pode dar informações pois possui contrato com a Kanxa até dezembro. Diretoria, lojas e torcedores ficaram muito desapontados com os problemas de distribuição de camisas da atual fornecedora, o que rendeu prejuízo ao clube com a falta de produto nas lojas. O clube estudou produzir a própria marca, mas agora o caminho é de acerto com a marca que veste Avaí e Chapecoense, entre outros grandes do país.

Acertando
O Brusque faz amistoso amanhã contra o Fluminense de Joinville no Augusto Bauer para dar os últimos ajustes no time antes da estreia, semana que vem em Lages. O técnico Jerson Testoni deve repetir o time que empatou com os reservas do Avaí (com uma boa atuação, segundo a comissão técnica), com a obrigação de fazer um resultado fora de casa no primeiro jogo. A competição é curta demais e não permite deslizes.

Goleiro
O Brusque anunciará nos próximos dias a contratação de mais um goleiro, depois de mais uma saída de Ricardo, que dessa vez alegou problemas particulares para deixar o clube. O Bruscão deu várias oportunidades para ele, que não deu jeito de se firmar por aqui. Ainda no campo reforços, o clube espera a situação do Concórdia na segundona para repatriar Wilson Junior e Neguete, que estão emprestados.

Interditada
Após a derrota do Flamengo para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, grupos de WhatsApp foram inundados por uma foto de uma autorização solicitada pela torcida Fla-Brusque à Secretaria de Trânsito e Mobilidade, que concedeu a interdição de meia-pista em sua sede, na esquina das ruas Felipe Schmidt e Centenário. O pedido faz muito sentido no quesito segurança, por causa do grande número de pessoas que se espremeram no local para ver a partida. Mas, como o título não veio, a turma da corneta veio com tudo. Faz parte.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio