Cultivo de horta no CMEI Laura Cattani Leite auxilia aprendizado de estudantes

O projeto Amigos da Horta: Alimentação Saudável ocorre desde março deste ano

Cultivo de horta no CMEI Laura Cattani Leite auxilia aprendizado de estudantes

O projeto Amigos da Horta: Alimentação Saudável ocorre desde março deste ano

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Laura Cattani Leite, no bairro Cedrinho, está desenvolvendo desde março deste ano o projeto Amigos da Horta: Alimentação Saudável. A iniciativa é voltada à Educação Infantil e tem a intenção de envolver toda a unidade escolar nos diversos conhecimentos e experiências de cultivo de alimentos, bem como incentivar a observação dos processos desde o preparo da terra até a colheita.

O projeto é uma atividade sem data limite para execução, uma vez que todos os anos novas turmas poderão dar continuidade ao trabalho desenvolvido e aprender sobre a importância de uma alimentação saudável e nutritiva. Os estudantes poderão ainda atuar como disseminadores das informações, levando os conhecimentos adquiridos para seus familiares e a rotina em suas residências, integrando a comunidade e a escola.

O cultivo da horta é mais um instrumento educativo, utilizado além da sala de aula e podendo abordar diferentes conteúdos curriculares de forma contextualizada. Além disso, os alunos também podem usufruir de um cardápio variável e balanceado, plantado e colhido por eles mesmos. “Os estudantes então mais dispostos a ingerir os produtos trabalhados no projeto, uma vez que aprendem a importância de cada alimento para o organismo”, salienta a professora Geisa de Jesus.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio