Curso de Extensão de Cervejeiro Artesanal está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever pelo site da Unifebe

Curso de Extensão de Cervejeiro Artesanal está com inscrições abertas

Interessados podem se inscrever pelo site da Unifebe

Encerram-se nesta sexta-feira, 10, as inscrições para o curso de extensão da Unifebe de Cervejeiro Artesanal. Nos últimos anos, a produção de cerveja ficou cada vez mais evidente e conquistou fama nacional e internacional, atraindo considerável prestígio em seus processos de produção artesanal e industrial.

Para estudar todas as etapas da produção da cerveja, que refletem na qualidade final do produto, desde a seleção dos ingredientes, processo de fabricação e equipamentos necessários, a Unifebe realiza nos dias 11 e 25 de novembro o curso de Cervejeiro Artesanal. Esta é a segunda turma oferecida pela Instituição.

Para o acadêmico de Engenharia Química, Eduardo Cordeiro de Macedo, que fez parte da primeira turma foi um privilégio conhecer o processo de fabricação do produto.

“Tivemos a oportunidade de visitar o processo industrial na Cervejaria Zehn Bier. Sempre me interessei pelo assunto. Dentro do curso de Engenharia Química, participamos do desafio The Best Beer, e esse contato com a produção da cerveja em sala de aula me despertou o interesse de me aprofundar ainda mais no assunto. Com o curso, fiquei ainda mais interessado” conta.

Segundo a coordenadora do curso, Daniele Vasconcellos de Oliveira, o diferencial da formação é contrastar os processos artesanal e industrial, avaliando todos os parâmetros de qualidade envolvidos em ambos os processos.

O investimento de R$ 254 à vista ou até em 2 x de R$ 127 no cartão de crédito. As inscrições podem ser feitas pelo site da Unifebe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio