Curso de Extensão de Cervejeiro Artesanal está com inscrições abertas

Curso de extensão da Unifebe ocorrerá nos dias 11 e 25 de novembro

Curso de Extensão de Cervejeiro Artesanal está com inscrições abertas

Curso de extensão da Unifebe ocorrerá nos dias 11 e 25 de novembro

Encerram-se nesta sexta-feira, 9, as inscrições para o curso de extensão da Unifebe de Cervejeiro Artesanal. Nos últimos anos, a produção de cerveja ficou cada vez mais evidente e conquistou fama nacional e internacional, atraindo considerável prestígio em seus processos de produção artesanal e industrial.

Para estudar todas as etapas da produção da cerveja, que refletem na qualidade final do produto, desde a seleção dos ingredientes, processo de fabricação e equipamentos necessários, a Unifebe realiza nos dias 11 e 25 de novembro o curso de Cervejeiro Artesanal. Esta é a segunda turma oferecida pela instituição.

Para o acadêmico de Engenharia Química, Eduardo Cordeiro de Macedo, que fez parte da primeira turma foi um privilégio conhecer o processo de fabricação do produto. “Tivemos a oportunidade de visitar o processo industrial na Cervejaria Zehn Bier. Sempre me interessei pelo assunto”, conta.

Dentro do curso de Engenharia Química, Macedo havia participado do desafio The Best Beer, e esse contato com a produção da cerveja em sala de aula despertou o interesse em se aprofundar ainda mais no assunto.

Segundo a coordenadora do curso, Daniele Vasconcellos de Oliveira, o diferencial da formação é contrastar os processos artesanal e industrial, avaliando todos os parâmetros de qualidade envolvidos em ambos os processos.

O investimento é de R$ 254 à vista ou até em 2 x de R$ 127 no cartão de crédito. As inscrições podem ser feitas pelo site www.unifebe.edu.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio