A segurança no trabalho é um dos assuntos importantes atualmente na construção civil. Cada vez mais, as empresas e os funcionários têm sido cobrados para que passem por capacitações e, assim, reduzam a chance de acidentes. Com base nessa necessidade de mercado é que haverá, na 5ª Fairtec, um curso de NR-35 – trabalho em altura.

“O curso é obrigatório para todos que executam atividades de manutenção e serviços acima de dois metros. Até mesmo para quem tem que carregar um caminhão ou pintores, eletricistas e pessoal que faz manutenção em geral”, explica Rose Guerreiro, gerente comercial da Preventiva.

Curso é voltado para quem trabalha em altura | Foto: Divulgação

Ter o certificado do curso para trabalhar em altura é um dos pontos fiscalizados pelo sindicato da categoria nas obras, por exemplo. A NR-35 também determina que o empregador é responsável por garantir a implantação das medidas protetivas.

A Preventiva, de Brusque, é que promoverá a capacitação. A loja é especializada na comercialização de equipamentos de segurança contra acidentes de trabalho (EPIs) e venda e instalações de Sistemas Preventivos Contra Incêndios.

A empresa também promove treinamentos e orientações aos clientes sobre o uso corretos dos equipamentos, para que eles tenham a efetividade projetada. O curso da NR-35 é uma das principais novidades desta edição da Fairtec. Além de levar mais conhecimento sobre segurança, a empresa também fez um preço especial. A turma de 12 pessoas já está fechada, portanto, não há mais vagas abertas. 

A capacitação será ministrada em dois dias. O conteúdo teórico ocorrerá no dia 13 a partir das 18h. Já a aula prática, com técnicas de subida e descida em andaimes será realizada no dia 15, a partir das 14h. 

Rose esclarece que o “curso será ministrado em parceria com a empresa Brusfire Treinamentos e com instrutor Clóvis Lewin, que também é bombeiro civil e comunitário”. A entrega dos diplomas ocorrerá na Fairtec. 

Estande

Rose lembra que existem outros cursos importantes para reduzir as chances de acidentes de trabalho, além da capacitação para serviço em altura.

A Preventiva também estará com seu estande na Fairtec. A empresa terá profissionais disponíveis na feira para orientar o público sobre o uso corretos de equipamentos.

Deixe uma resposta