CVV inaugura posto de atendimento em Brusque

Nove voluntários se revezarão durante todos os dias das 19h às 23h

CVV inaugura posto de atendimento em Brusque

Nove voluntários se revezarão durante todos os dias das 19h às 23h

Foi inaugurada nesta quinta-feira, 15, a unidade de Brusque do Centro de Valorização da Vida (CVV). A Organização Não-Governamental (ONG) atua na prevenção ao suicídio, com prestação de serviço voluntário e gratuito de apoio emocional oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores, dificuldades e alegrias.

O CVV conta com aproximadamente 90 postos e mais de 2.250 voluntários que se revezam em plantões de quatro horas e meia por semana para o atendimento 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados, atendendo um milhão de pessoas por ano.

Em Brusque, nove voluntários atuarão na unidade, a princípio, entre as 19h e 23h.

A coordenadora do posto de Brusque, Leci Martins, destaca que a entidade visa contribuir de forma positiva no atendimento emocional das pessoas. “Não atuamos só com a questão do suicídio, mas qualquer tipo de problema, qualquer assunto que a pessoa esteja disposta a partilhar. Garantimos o sigilo total. Só ouvimos e acolhemos as pessoas”, destaca.

A coordenadora do curso de capacitação dos voluntários, Maria de Fátima Petermann, afirma que em abril um novo curso será realizado no município. Ele é gratuito e quem participar não precisa necessariamente ser um voluntário. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para cvvbrusque@gmail.com.

O representante da coordenação nacional de expansão, João Régis da Silva, lembra que o número de suicídios tem aumentado muito no país e o CVV atua como um facilitador de desabafo. “É um pronto-socorro emocional, sem julgamentos, sem críticas, mas com muito respeito e aceitação a dor do outro”.

O posto de atendimento de Brusque está localizado na avenida Cônsul Carlos Renaux, 48, sala 1, em cima da Farmácia Lindoia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio