Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Danilo Rezini contesta inclusão de seu nome em lista do Tribunal de Contas

Página 3

Bastidores da política e do Judiciário, opiniões sobre os acontecimentos da cidade e vigilância à aplicação do dinheiro público

Danilo Rezini contesta inclusão de seu nome em lista do Tribunal de Contas

Página 3

O ex-presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, entra em contato para contestar a inclusão de seu nome na lista de agentes potencialmente inelegíveis pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), divulgada na semana passada.

Veja também:
Agências de emprego de Brusque têm mais de 80 opções disponíveis; confira a lista

Obras da terceira subestação da Celesc em Brusque são iniciadas

Brusquense é eleita Miss Tattoo Floripa 2018

De acordo com o TCE, Rezini foi condenado em processos internos por causa do pagamento de verbas por presenças em sessões extraordinárias nos anos de 2003 e 2004, quando era presidente da Câmara de Vereadores, os quais foram considerados irregulares.

Rezini já havia dito, quando da divulgação da lista, que o caso já fora resolvido com o ressarcimento aos cofres públicos dos valores imputados como irregulares.

Nesta semana, ele apresentou documento no qual o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atesta que ele está quites com a Justiça Eleitoral, e sem nenhum empecilho para concorrer, caso assim desejasse.

Veja também:
Secretaria de Saúde de Brusque lança número 0800 e aplicativo

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bando com 10 assaltantes ataca empresa em Blumenau

Também reitera que o caso já foi encerrado há bastante tempo, tanto é que concorreu em 2014 sem nenhuma causa de inelegibilidade ter sido levantada.

Danilo Rezini considera um erro do TCE-SC incluí-lo na lista, e diz que falta comunicação entre os órgãos, já que nenhuma irregularidade foi levantada na Justiça Eleitoral.

O tribunal, por sua vez, reitera que apenas apresenta ao TRE-SC a lista de gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo tribunal, não cabendo a ele atestar se o candidato está ou não inelegível, tarefa esta que é exclusiva da Justiça Eleitoral.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo