Das Lebenslied German Konzert reúne grupos alemães de Guabiruba

Espetáculo será realizado na Sociedade Guabirubense nos dias 26 e 27 de setembro

Das Lebenslied German Konzert reúne grupos alemães de Guabiruba

Espetáculo será realizado na Sociedade Guabirubense nos dias 26 e 27 de setembro

Você já imaginou no que daria o Das Lebenslied Clockenchor, Alle Tanzen Zusammen e Grupo Amigo de Canto Alemão juntos em um mesmo espetáculo? Pois essa união tem nome: Das Lebenslied German Konzert, que será apresentado neste fim de semana na Sociedade Recreativa Guabirubense, às 20h no sábado, 26, e às 18h no domingo.

Com o objetivo de difundir a cultura e a música alemã, valorizando a produção musical local, o projeto do espetáculo foi proposto para a Fundação Cultural de Guabiruba e contemplado no Edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura em 2015. “A execução deste projeto pode fomentar uma prática artística que demonstra estar desvanecendo em nossa região nos dias atuais ao mesmo tempo em que divulga a música e a cultura alemã”, justifica o proponente do projeto Rosemir Lazaro Ebel.

A execução do espetáculo é coordenada pelo maestro da Banda Das Lebenslied, Marcelo Heckert, que concentra suas atividades artísticas na direção musical e regência de orquestras e bandas com foco escolar e educacional. Além de maestro da banda da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt, é professor de música do Departamento de Música do Colégio Cônsul Carlos Renaux, atuando ainda como maestro do Cônsul e da Orquestra da Escola de Música Sonata.

Para participar, é necessário adquirir ingressos vendidos na Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt no valor de R$ 10. Crianças de até cinco anos de idade não pagam. O valor arrecadado irá contribuir para o custeio necessário para a realização do espetáculo.

Serviço

O quê: Das Lebenslied German Konzert

Quando: Sábado, 26, às 20 e domingo, 27, às 18h

Onde: Sociedade Recreativa Guabirubense – Rua José Fischer, 170, Centro de Guabiruba

 Ingressos: R$ 10

Ponto de venda: Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt, bairro Aymoré

 

>> Conheça a banda Das Lebenslied

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio