Debaixo de chuva, Bruscão vence com gol no fim

Tony marca no último lance e Marreco larga com pé direito na segundona

Debaixo de chuva, Bruscão vence com gol no fim

Tony marca no último lance e Marreco larga com pé direito na segundona

A estreia do Bruscão na Série B foi mais sofrida que o torcedor do Marreco esperava, mas ao fim do confronto, os cerca de 40 torcedores que compareceram à distante cidade de Seara saíram de alma lavada do estádio Victório Piorezan.

Não somente pela chuva, que desde sábado (13) castigou o estádio e a pequena cidade de cerca de 20 mil habitantes, mas sim pelo gol de Tony, já nos acréscimos da partida, em um jogo de muito sofrimento e de domínio dos donos da casa na maior parte da partida.

Num estádio completamente encharcado, o Brusque teve dificuldades no primeiro tempo. A equipe não conseguia reter a segunda bola e sofreu com os cruzamentos do Juventus.

Em uma das bolas, o goleiro Wanderson, escolhido para vaga de Vanderlei, bateu roupa e o time da casa quase mandou para as redes. A melhor chance, no entanto, ainda viria com Choco. Após cobrança de falta, o jogador cortou a zaga brusquense e chutou no travessão de Wanderson.

Etapa final

Na etapa final, o time mandante aumentou a pressão e só não abriu o placar porque Cleyton tirou praticamente em cima da linha. Após dez minutos de sufoco, o Brusque se acertou na partida. Dos 10 aos 30 minutos, a equipe equilibrou as ações e a partir disso passou a comandar as ações do confronto.

A essa altura, Paulinho já havia entrado no lugar de Eydison, e Nequinha no de Flavinho, machucado. Aos 35, o Marreco passou muito perto de abrir o placar. Tony saiu na cara de Juliano, mas o goleirão se antecipou bem e evitou que o atacante inaugurasse o marcador.

Com o Brusque em cima, o Juventus buscou os contragolpes, sem sucesso. Quando o jogo já parecia definido, com o 0 a 0 perdurando no placar, o Marreco chegou ao gol salvador. Faísca cobrou falta dentro da área, Tony subiu no meio da marcação e testou para as redes, sem chances para Juliano, para garantir o primeiro e importante triunfo na segundona.

O Bruscão volta a jogar agora na quinta-feira (19), às 20h30, diante do Operário de Mafra, quando faz o primeiro jogo diante da torcida com expectativa de casa cheia no Augusto Bauer.

Veja o gol em vídeo:

Confira na edição impressa do MDD desta segunda-feira (15) fotos e todos os detalhes da vitória do Bruscão na largada da Série B.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio