Município Dia a Dia transmite debate com os candidatos a prefeito de Brusque neste domingo

Evento é realizado pela Acibr, em parceria com o jornal e a TV Brusque

  • Por Redação
  • 15:00
  • Atualizado às 13:06

Município Dia a Dia transmite debate com os candidatos a prefeito de Brusque neste domingo

Evento é realizado pela Acibr, em parceria com o jornal e a TV Brusque

  • Por Redação
  • 15:00
  • Atualizado às 13:06
  • +A-A

Há uma semana da eleição, a Associação Empresarial de Brusque (Acibr) realiza neste domingo, 25, em parceria com o Município Dia a Dia e com a TV Brusque, o debate decisivo com os candidatos a prefeito do município. O evento será no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural (Cescb) e terá início às 19h.

Como o acesso ao teatro é restrito a convidados, a população poderá acompanhar o debate pelo portal municipiomais.com.br, que fará a transmissão ao vivo do evento, assim como a TV Brusque.

Os sete candidatos à Prefeitura de Brusque: Chico Cordeiro (PSOL), Gustavo Halfpap (PT), Bóca Cunha (PP), Jadir Pedrini (PROS), Jones Bosio (DEM), Dr. Jonas (PSB) e Odirlei Dell’Agnolo Bah (SD) foram convidados para apresentar suas propostas no debate, que será mediado pelo comunicador Silvio Loddi, que há 11 anos presta serviços para a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), já foi apresentador na TV Barriga Verde, em Florianópolis, além de apresentador da RBS TV e Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.

O presidente da Acibr, Halisson Habitzreuter, afirma que o objetivo do debate é que os candidatos apresentem suas propostas de governo e expliquem para a classe empresarial e para toda a comunidade como vão lidar com os problemas que Brusque enfrenta atualmente.

“Queremos conhecer também as propostas de investimento, que darão mais fôlego à economia municipal. Não devemos nos contentar apenas com a solução dos problemas. A gente tem que pensar à frente, planejar a cidade para as próximas gerações”, diz.

O debate

O debate será dividido em quatro blocos e tem previsão de duração de três horas. No primeiro bloco, serão realizadas perguntas formuladas por entidades ligadas à Acibr. Cada candidato responderá a uma questão e comentará a resposta de um adversário. As respostas terão tempo máximo de 2 minutos e 30 segundos, e os comentários, 1 minuto.

No bloco 2, as perguntas serão elaboradas por jornalistas. As questões terão como foco a vida pública dos candidatos, voltadas à gestão e à visão política.

No terceiro bloco, candidato pergunta para candidato, com tema sorteado ao vivo. Um segundo sorteio ao vivo irá definir o candidato que fará a primeira pergunta. Esse candidato fará a pergunta para um adversário de livre escolha. O candidato que respondeu faz a próxima pergunta a um adversário que não tenha falado no bloco. O último a perguntar questiona necessariamente o candidato que iniciou o bloco.

No quarto bloco, candidato pergunta para candidato novamente, mas desta vez com tema livre. A mecânica é a mesma do bloco anterior, com sorteio do primeiro candidato a perguntar e tempos iguais. No entanto, cada bloco deve ser iniciado por um candidato diferente.


Serviço

O que: Debate com os candidatos a prefeito de Brusque
Quando: Domingo, 25 de setembro
Horário: 19 horas
Transmissão ao vivo pelo
www.municipiomais.com.br
e pela TV Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio