Defendida por advogado de Blumenau, brasileira presa na Tailândia é condenada; veja pena aplicada

Defesa pretende pedir o perdão real, medida existente no país asiático

Defendida por advogado de Blumenau, brasileira presa na Tailândia é condenada; veja pena aplicada

Defesa pretende pedir o perdão real, medida existente no país asiático

Mary Hellen Coelho Silva, presa na Tailândia pelo crime de tráfico internacional de drogas, foi condenada a nove anos e seis meses de prisão. O advogado Telemaco Marrace, que atua em Blumenau e que coordena a defesa da brasileira no exterior, confirmou a informação ao jornal O Município.

Segundo o advogado, a condenação se deu nesta quarta-feira, 11, mas a confirmação veio por e-mail, na madrugada desta quinta, 12. Mary Hellen foi condenada a dois anos por crime civil, e sete anos e seis meses, por crime penal.

“Como na Tailândia também pode-se recorrer a segunda instância, nós obviamente iremos avaliar essa possibilidade. Mas também vamos correr atrás da possibilidade do perdão real. O perdão real poderia ser aplicado a ela, pois é período do aniversário do rei e ela já é uma condenada, mesmo não sendo definitivo”, explicou o advogado. O aniversário do rei tailandês Maha Vajiralongkorn é no dia 28 de julho.

Combate ao tráfico na Tailândia

O país asiático é considerado um dos mais severos do mundo no combate ao consumo e tráfico de drogas. Há alguns anos, inclusive, chegaram a ter pena de morte para quem cometesse o crime.

Porém, foram realizadas algumas atualizações na legislação vigente do país e desde o fim do ano passado, a pena máxima para o tráfico de cocaína é de 15 anos de prisão.

“Como afirmado desde o início, não havia possibilidade da pena de morte e nem perpétua. Além disso, possivelmente haverá redução da pena, então provavelmente ela poderá retornar ao Brasil tranquilamente, em breve”, concluiu Telemaco.

*Colaborou Jotaan Silva


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo