Defesa Civil atualiza situação do rio Itajaí-Mirim em Brusque

Estimativa do órgão é que o nível se mantenha estável, devido à previsão de pouca chuva para o fim de semana

Defesa Civil atualiza situação do rio Itajaí-Mirim em Brusque

Estimativa do órgão é que o nível se mantenha estável, devido à previsão de pouca chuva para o fim de semana

De acordo com a última medição feita pela Defesa Civil de Brusque, por volta das 8h30 deste sábado, 1º, o nível do rio Itajaí-Mirim estava em 2,64 metros, já estabilizado após ter saído da calha, ao alcançar pouco mais de cinco metros, durante a noite desta sexta-feira, 31. A medição foi feita próximo à ponte estaiada Irineu Bornhausen.

O diretor do órgão, Carlos Alexandre Reis, afirma que esperava que o rio chegasse a um nível mais alto do que o que foi registrado.

Segundo ele, as águas não alcançaram a projeção feita inicialmente, fato que credita a um trabalho de limpeza e desobstrução do rio que tem sido feito constantemente pela prefeitura.

Reis avalia que o nível do rio, no momento, não é motivo de preocupação para a prefeitura. Ele explica que a previsão é de pouca chuva para este sábado e para domingo e que, portanto, o Itajaí-Mirim deve se manter estabilizado.

A situação pode mudar na segunda-feira, 3, quando, de acordo com estimativas da Defesa Civil estadual, pode chover entre 30 e 40 milímetros na região de Brusque.

De acordo com Reis, a Defesa Civil atendeu apenas uma ocorrência relacionada às chuvas nesta madrugada, na rua Medeiros, no bairro São Pedro. Houve um deslizamento de terra que atingiu o terreno de duas residências.

Na sexta-feira, mais estragos foram causados: até a noite, havia sido contabilizadas 19 ocorrências causadas pela chuva forte.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo