Defesa Civil de Brusque alerta para chuva com intensidade moderada a forte

Mesmo com previsão de chuva, brusquenses movimentaram o centro da cidade na manhã de sábado, 13 de abril

Defesa Civil de Brusque alerta para chuva com intensidade moderada a forte

Mesmo com previsão de chuva, brusquenses movimentaram o centro da cidade na manhã de sábado, 13 de abril

Mesmo com a previsão de chuva forte, os brusquenses lotaram o centro da cidade na manhã deste sábado, 13 de abril.

A chuva de intensidade moderada que caiu no meio da manhã não desanimou quem precisava fazer compras ou pagar contas.  


Alerta

Defesa Civil de Brusque emitiu comunicado informando que há previsão de chuvas com intensidade moderada a forte para a região do Vale do Itajaí a partir desta quinta-feira, 11 de abril, especialmente entre sexta-feira e sábado até ao meio dia. As precipitações foram apontadas por todos os institutos e empresas de previsão meteorológica responsáveis e a comunidade deve ficar atenta aos acúmulos de água.

O diretor de Defesa Civil, Evandro de Mello do Amaral, ressalta que a média mensal para o mês de abril em Brusque é em torno de 100 a 110 mm. “As pessoas que pretendem viajar devem tomar as devidas precauções, deixando as chaves de suas casas com parentes ou vizinhos a fim de tomarem as providências caso as previsões se confirmem”, acrescenta.

O órgão também alerta sobre os deslizamentos que podem ocorrer devido ao grande volume de chuva registrado no mês de março (274,99 mm) e início de abril (150,68), mantendo o solo encharcado, propiciando condições para deslizamentos de terra.

Vale salientar que mesmo que as previsões sejam confirmadas, os volumes não são suficientes para causar enchentes, apenas alagamentos pontuais e deslizamentos, como os que têm ocorrido nas cidades vizinhas, principalmente no litoral. Outras cidades próximas também foram atingidas pelas chuvas, sendo que os maiores registros foram em Itajaí, que chegou a 252,1 mm de chuva apenas em abril, recorde histórico desde 1981.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio