Defesa Civil de Brusque atende cerca de 20 deslizamentos

Situação, no fim da tarde desta terça-feira, já é de volta à normalidade

Defesa Civil de Brusque atende cerca de 20 deslizamentos

Situação, no fim da tarde desta terça-feira, já é de volta à normalidade

A Defesa Civil registrou aproximadamente 20 deslizamentos durante as chuvas que atingiram a cidade entre segunda, 5, e terça-feira. Segundo o coordenador Edevilson Cugik, houve casos mais graves no Limeira e Poço Fundo.

Um dos casos mais significativos aconteceu na rua José Winter, no Nova Brasília. O órgão deslocou-se ainda de madrugada até o local e, em conjunto com a Secretaria de Obras, começou o trabalho de recuperação.

De acordo com a Prefeitura de Brusque, as equipes de manutenção trabalharam na retirada de barreiras. O prefeito Jonas Paegle e o vice-prefeito Ari Vequi estiveram no Nova Brasília. O bairro tem sido foco de vários problemas, sobretudo na região perto da obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que ainda está inacabada.

Após a retomada e uma nova paralisação, Vequi e Paegle anunciaram, nesta terça-feira, que a obra para a construção dos dois túneis será reiniciada na quarta-feira, 7. A empresa responsável pelo trabalho é a Catedral, que já pediu à administração um reequilíbrio no contrato.

Segundo a Defesa Civil, 18 famílias ficaram desalojadas devido às águas. Destas, 15 devem voltar para as suas casas nesta terça, enquanto que outras três dependem de avaliação técnica sobre os imóveis.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio