Defesa Civil de Brusque inaugura nova sede com 368 metros quadrados

Obra foi construída com recursos de empresa privada, após acordo com o MP-SC

Defesa Civil de Brusque inaugura nova sede com 368 metros quadrados

Obra foi construída com recursos de empresa privada, após acordo com o MP-SC

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, 19, a nova sede da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque. A obra tem 368 metros quadrados e conta com novos espaços, como uma sala voltada para a imprensa e área de trabalho integrada. O novo endereço é anexo ao Parque Leopoldo Moritz.

No evento de inauguração estiveram presentes autoridades, como o prefeito licenciado Jonas Paegle e o prefeito em exercício Ari Vequi, além de representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estadual. Representando a Câmara de Vereadores esteve Alessandro Simas (PSD).

O espaço não teve custos para a prefeitura, pois foi construído por empresa que compensou obra particular por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). A obra tem dois pavimentos e foi iniciada em janeiro.

Importância da integração
Para o prefeito em exercício, um dos espaços mais importantes da nova sede é a área de trabalho integrada. “Aqui podemos integrar os vários órgãos com equipamentos modernos, com soluções e com prevenção, principalmente. O maior desafio dessa estrutura toda é nós prevenirmos as intempéries do clima na nossa região”.

Ele afirmou ainda que a obra foi importante e chega em bom momento. “A Defesa Civil estava num espaço improvisado, e sentimos a necessidade de ampliar, uma vez que passamos por vários problemas climáticos durante o ano. Nós temos hoje uma casa nova, local em que podemos cuidar da defesa da nossa população”.

A nova sede possui uma sala própria para o servidor do sistema da Defesa Civil, dois alojamentos, copa, quatro banheiros e área integrada. O diretor do órgão, Carlos Alexandre Reis, ressalta que Brusque dá um passo importante com o novo espaço. “Nosso antigo espaço era limitado e hoje temos mais liberdade para poder trabalhar. Hoje Brusque é uma das únicas cidades da Ammvi [Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí] que tem uma sede própria e não fica anexo ao próprio prédio da prefeitura”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo