Defesa Civil de Brusque organiza grupo de ação em função das chuvas

O grupo se encontrará periodicamente durante o final de semana para ir avaliando as informações

Defesa Civil de Brusque organiza grupo de ação em função das chuvas

O grupo se encontrará periodicamente durante o final de semana para ir avaliando as informações

Em reunião ao fim da tarde desta sexta-feira, 20 de setembro, a Defesa Civil de Brusque concentrou representantes dos mais variados segmentos municipais, para organizar o Grupo de Ações Coordenadas, GRAC, responsável para agir em diferentes frentes em situações de eventos adversos.

Estavam presentes membros da Defesa Civil, Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Secretaria de Governo, de Assistência Social, Orçamento e Gestão, Ibplan, Obras, Comunicação, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Brusque Jeep Clube, Ceab, Associação de Radioamadores, Celesc, Procon, Tiro de Guerra além do vice-prefeito, Evandro de Farias, e do coronel do Bombeiros reformado, Evandro Gevaerd, que contribuiu com sua experiência para auxiliar nas medidas.

 
O grupo se encontrará periodicamente durante o fim de semana para ir avaliando as informações, ocorrências e situações que possam vir a alterar o cotidiano da cidade em função da instabilidade climática bem como para nortear ações de prevenção, acolhimento e atendimento às pessoas que, por ventura, sofrerem algum dano.
 
Do encontro os movimentos repassaram informações sobre como estão suas mobilizações, a exemplo dos Bombeiros, que já acionou equipes preparadas para deslizamentos e todo o aparato aquático. A Polícia Militar também está com o efetivo em prontidão e já antecipou que está preparada para também realizar rondas nas proximidades de residências, caso as famílias precisem se abrigar em outros locais, para evitar arrombamentos.
 
A Defesa Civil volta a reforçar a importância da atenção das pessoas que moram ou trabalham em áreas que historicamente apresentam registros de alagamentos, que tome precauções para evitar prejuízos materiais e mantenham as pessoas ao seu redor em segurança.


Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio