Defesa Civil de Brusque recebe capacitação sobre comportamento do rio Itajaí-Mirim
Minicurso foi ministrado por especialista em recursos hídricos
Minicurso foi ministrado por especialista em recursos hídricos
Servidores da Defesa Civil de Brusque receberam um minicurso de capacitação nos dias 11 e 12 de novembro sobre o comportamento do rio Itajaí-Mirim. As aulas ocorreram na sede do órgão.
A formação Fundamentos de Hidrometria e Engenharia Fluvial na Gestão de Desastres foi ministrada por Carlos Rockembach, especialista em recursos hídricos.
O chefe de Operações e Assistência da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, afirma que boa parte da equipe foi renovada. Então, o encontro foi importante para a capacitação dos novos servidores.
“Após a enchente de 2024, estávamos em conversa com Carlos Rockembach para realização de um minicurso sobre hidrometria. Foram dois dias de encontros, justamente para entender como é o comportamento do rio”, afirma.
Como eram os bailes que apresentavam as jovens de Brusque à sociedade em noites de gala: