Defesa Civil divulga deslizamento de terra e queda de muro em Brusque

Órgão segue em alerta

Defesa Civil divulga deslizamento de terra e queda de muro em Brusque

Órgão segue em alerta

A Defesa Civil de Brusque segue em “Estado de Atenção” devido à constante chuva na cidade. Das ocorrências atendidas, entre a manhã de segunda-feira, 2, até o final da tarde de terça-feira, 3, foram registradas uma queda de muro, no bairro São Pedro, dois deslizamentos em via pública, nos bairros Paquetá e Souza Cruz, e três deslizamentos em residências, nos bairros Cedrinho, Centro II e Rio Branco. Além disso, a equipe segue monitorando uma residência vulnerável, também no bairro Paquetá.

A previsão dos centros de meteorologia apontam que permanecem as condições de possibilidade de chuva persistente, de intensidade moderada à forte, com rajadas de vento, alagamentos pontuais e risco de deslizamentos. O alerta é para algumas regiões de Santa Catarina incluindo o baixo e médio Vale do Itajaí.

O coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugik, destaca a importância de toda comunidade estar alerta.“É importante para a população que mora em áreas de risco, principalmente para enxurradas e deslizamentos, acompanhe os alertas publicados por meio do site da defesa civil e da prefeitura municipal e também nas Redes Sociais da Defesa Civil”, esclarece.

Os cidadãos também podem enviar uma mensagem de texto (SMS) com número do CEP da rua para o número 40199, com isso a pessoa passa a receber os alertas diretamente da Defesa Civil estadual.

Volume do rio

A Defesa Civil de Brusque segue monitorando rios, encostas e áreas vulneráveis nas últimas 48h. O mais recente boletim, divulgado às 18h desta terça-feira, aponta que a cidade registrou em 24h um total de 80,83 mm de precipitação pluviométrica. A medição foi feita no bairro Souza Cruz.

O órgão também acompanha cidades ao redor do rio Itajaí-mirim. Em Presidente Nereu choveu 51,6 mm; em Vidal Ramos 69,9 mm e em Botuverá 73,93 mm também em 24h.

Em relação ao nível do rio a última medição, das 18h, apontou que em Brusque seu nível é de três metros, considerado normal e segue subindo. Em Vidal Ramos é de 2,89 metros, considerado normal e está baixando e em Botuverá é de 2,97 metros, considerado normal e está subindo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo