Defesa Civil emite alerta para possibilidade de chuva forte e granizo

Motivo é o forte calor e a aproximação de uma frente fria

Defesa Civil emite alerta para possibilidade de chuva forte e granizo

Motivo é o forte calor e a aproximação de uma frente fria

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para possibilidade de chuva forte, vento e granizo na noite deste domingo, 17, em todo o estado.

O motivo é o forte calor e a aproximação de uma frente fria. O secretário de estado de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, faz o alerta. “Em qualquer alteração no cenário, busque abrigo, fique em local seguro, evite circulação em períodos de vento extremo”.

Recomendações da Defesa Civil

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Qualquer problema deve ser comunicado à Defesa Civil municipal, por meio do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio