Defesa Civil monitora nível de chuva em Brusque

Previsão é que o tempo continue fechado até quarta-feira

Defesa Civil monitora nível de chuva em Brusque

Previsão é que o tempo continue fechado até quarta-feira

O dia amanheceu encoberto por nuvens nesta segunda-feira, 4 de junho, e a previsão da Defesa Civil estadual é de que o tempo continue fechado até quarta-feira. A chuva mais forte está prevista para o leste do Planalto Norte e Litoral Norte, onde o acumulado pode chegar a 100mm em média. Na Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, chuva moderada em alguns momentos, com acumulados entre 40 a 60mm. Nas demais regiões, a previsão é de 20 a 30mm em média.

O diretor da Defesa Civil de Brusque, Evandro de Melo do Amaral, destaca que o órgão está monitorando a situação e que a previsão de chuva mais volumosa é para o Planalto Norte, especialmente o Litoral Norte, onde há risco de alagamentos e deslizamentos no início desta semana. Essa condição pode se estender para a Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.

Em função disso, aqueles que moram próximo a morros ou encostas devem ficar atentos para inclinações em árvores, muros, surgimento de rachaduras nas paredes e barulhos estranhos. As ocorrências podem ser informadas por meio do telefone 3396 7413 ou ainda o 199. Para solicitar o auxílio da Defesa Civil, basta informar nome, endereço e RG.

Mais frio
No decorrer da quarta-feira, uma intensa massa de ar frio e seco de origem polar avança por SC, afastando a instabilidade e declinando acentuadamente as temperaturas. Entre as madrugadas de quinta e sexta-feira, a temperatura será negativa no Planalto Sul, podendo chegar -6°C e com previsão de geada forte nas áreas altas do Estado, inclusive no Litoral, onde as temperaturas devem oscilar entre 0 e 6°C. A previsão é de que esta onda de frio seja a mais intensa do ano até o momento.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio