Defesa Civil monitora o nível do rio Itajaí-Mirim

Média de chuva que cai sobre Brusque é de 49,5 milímetros. Previsão é de tempo instável para toda a quarta-feira, 3 de abril

Defesa Civil monitora o nível do rio Itajaí-Mirim

Média de chuva que cai sobre Brusque é de 49,5 milímetros. Previsão é de tempo instável para toda a quarta-feira, 3 de abril

Brusque amanheceu sob forte chuva nesta quarta-feira, 3 de abril, e a Defesa Civil informa que permanece atenta ao nível do rio Itajaí-Mirim. No momento, o nível da água está em 2,16 metros e alguns pontos de alagamento foram registrados na cidade, principalmente no bairro Santa Rita. A média de chuva que cai sobre Brusque é de 49,5 milímetros e a previsão é de que o tempo permaneça instável durante todo o dia, melhorando a partir de amanhã, quinta-feira.

MUNICÍPIO 24H

Leia também

O diretor de Defesa Civil, Evandro de Melo do Amaral, destaca que não há previsão de transbordamento do rio e a comunidade deve ficar atenta às encostas, acionando o órgão em caso de deslizamentos. Até o momento foi registrada apenas uma ocorrência no bairro Bateas, onde uma tubulação foi rompida pela força da água e ocasionou um buraco próximo à via Edgar Von Buettner.

Durante toda a manhã, uma equipe técnica da Defesa Civil transita pela cidade a fim de verificar a situação dos bairros. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Orientações
O órgão orienta à população que em caso de alagamentos, inundações e enxurradas, deve-se evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Também evitar transitar em pontilhões e pontes submersas. Se houver deslizamentos de terra, deve-se observar qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio