Defesa Civil recebe alunos da Escola Edith Gama Ramos

Em três horas de visita estudantes participaram de palestras e dinâmicas

Defesa Civil recebe alunos da Escola Edith Gama Ramos

Em três horas de visita estudantes participaram de palestras e dinâmicas

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque recebeu a visita de estudantes da Escola Edith Gama Ramos, na quarta-feira, 24. O objetivo foi aproximar as crianças da instituição e também orientá-las sobre o trabalho realizado.

Durante o encontro, os alunos participaram de palestras, atividades e dinâmicas para aprender enquanto se divertiam. “Esta parceria entre a escola e a Defesa Civil busca aproximar ambas as instituições e também reforçar o laço entre o meio ambiente e a comunidade”, ressalta.

Durante as três horas de visita os agentes realizaram dinâmicas baseadas em uma situação fictícia, na qual um determinado Produto Perigoso contaminou uma área da sede da Defesa Civil. “A simulação teve o intuito de mostrar os equipamentos de segurança, demonstrar os métodos de ação para resgate de vítimas e também o que não se deve fazer durante situações como essa”, comenta Reis.

A escola Edith Gama Ramos faz parte do projeto Educar para Prevenir. Por meio desta visita tiveram a vivência do que aprenderam na primeira palestra realizada na escola.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio