Definida a data da estreia do Brusque pela Copa do Brasil

Confronto contra o Ceará será no dia 7 de fevereiro, às 21h45

Definida a data da estreia do Brusque pela Copa do Brasil

Confronto contra o Ceará será no dia 7 de fevereiro, às 21h45

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, 10, a tabela da Copa do Brasil de 2018. A partida do Brusque, que enfrentará o Ceará na primeira fase, será no dia 7 de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h45.

Na mesma data, outras 15 partidas serão realizadas. Na primeira fase da competição, o Brusque joga no Augusto Bauer e tem a obrigação de vencer, já que pelo regulamento, as equipes visitantes tem a vantagem do empate neste início de competição.

Próximas fases
Se passar pelo Ceará na primeira fase, a equipe vai enfrentar o vencedor do confronto entre Real Ariquemes (RO) x Londrina (PR).

Passando por esse segundo confronto, irá enfrentar uma destas quatro equipes: Caxias (RS); Atlético (PR), Tubarão (SC) e América (RN).

A Copa do Brasil inicia no dia 31 de janeiro. A segunda fase será jogada já na semana seguinte, a partir do dia 14 de fevereiro, conforme o calendário divulgado pela CBF.

Melhorar a campanha
O confronto contra a equipe cearense foi definido por sorteio, realizado no dia 15 de dezembro do ano passado. O Bruscão tenta, neste ano, repetir ou melhorar a campanha do ano passado, quando por pouco não avançou à terceira fase da competição.

Na primeira, o time desbancou o favorito Remo, do Pará, ao vencer por 2 a 1 no estádio Augusto Bauer. Também jogando em casa, o Brusque empatou em zero a zero com o atual campeão brasileiro, o Corinthians, e foi eliminado somente nos pênaltis.

Novo regulamento
O regulamento da Copa do Brasil de 2018 está diferente, em relação ao do ano passado.

Uma das principais mudanças é que, desta vez, o torneio de mata-mata não contará com o gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Outra mudança atende ao pedido dos clubes: a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio