Definida empresa que dará continuidade às obras do PAC Nova Brasília

Freedom Engenharia e Construção, de Blumenau, foi a única empresa a apresentar proposta

Definida empresa que dará continuidade às obras do PAC Nova Brasília

A empresa Freedom Engenharia e Construção, de Blumenau, foi a única que apresentou proposta na licitação para a continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Bacia Nova Brasília.

A abertura do envelope aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 21, na sala de licitações da Prefeitura de Brusque, e contou com a presença de um grupo de moradores do bairro que já estão ansiosos para o reinício e conclusão das obras.

Como foi a única a apresentar proposta, a empresa blumenauense foi homologada e agora inicia os trâmites para a assinatura do contrato. A proposta apresentada pela Freedom foi de R$ 2.578.169,18 e o contrato deve ser assinado no fim da próxima semana.

“Temos agora cinco dias úteis para a assinatura do contrato e antes já vamos sentar com a empresa e definir o cronograma das obras para passar para os moradores”, diz o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi.

De acordo com ele, a empresa homologada cumpriu todos os requisitos exigidos pelo edital, inclusive, com relação ao vínculo de trabalho de seus funcionários.

“Exigimos que todos os funcionários da empresa sejam registrados e que tenham condições de trabalho dignas. Fizemos especificações técnicas claras para evitar qualquer problema”.

Vequi afirma que sete empresas entraram em contato com a prefeitura e fizeram a vistoria técnica na obra, inclusive duas do Paraná, entretanto, somente a empresa de Blumenau apresentou proposta.

“Esperávamos mais participação, mas a obra é bastante difícil e somente empresas capacitadas têm condições de fazer. Pesquisamos muito sobre a empresa e tivemos boas referências, inclusive, a última é de uma obra em Itapema que foi bem executada”.

A intenção da prefeitura é concluir a obra ainda este ano para evitar com que os moradores sofram com o período chuvoso por mais um ano. “Vamos fazer de tudo para terminar até o fim do ano. Esta é a obra mais importante da Prefeitura de Brusque neste momento”.