Definidos os campeões da etapa Sul dos Jogos Escolares

Colégio Cultura e Escola Isaura Gevaerd vão representar a 16ª SDR na fase estadual da categoria 12 a 14 anos

Definidos os campeões da etapa Sul dos Jogos Escolares

Colégio Cultura e Escola Isaura Gevaerd vão representar a 16ª SDR na fase estadual da categoria 12 a 14 anos

A etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina encerrou com festa brusquense no último dia de competições, já na segunda-feira. O grande destaque em Braço do Norte foi o título do Colégio Cultura na disputa do voleibol.

A conquista veio tanto no naipe feminino quanto no masculino e garantiu a escola como uma das duas representantes da 16ª SDR na fase estadual dos Jesc de 12 a 14 anos (ver abaixo). A competição será disputada no mês de julho na cidade de Caçador.

Quem também garantiu presença foi o atleta Lucas Machado. O aluno da Escola Isaura Gouveia Gevaerd terminou em primeiro no tênis de mesa masculino é será o representante da outra instituição de ensino brusquense.

Demais resultados
A cidade de Brusque conquistou os únicos três primeiros lugares dos oito município da 16ª SDR. Além dos títulos, algumas escolas ainda alcançaram destaque, mas não o suficiente para garantirem presença em Caçador. A atleta Gislaine Rodrigues de Oliveira levou a Escola Padre Luiz Gonzaga Steiner ao terceiro lugar.

O mesmo desempenho teve o Colégio São Luiz no basquetebol masculino. No futsal, o Cultura foi o quinto. Na mesma posição, acabou o Cônsul Carlos Renaux no handebol.

Guabiruba
A cidade de Guabiruba também foi representada na fase Sul dos Jesc 12 a 14 anos. O grande destaque foi o terceiro lugar do atleta Luiz Fernando, da Escola Carlos Maffezzoli, no badminton. Logo atrás, na quarta posição, terminou Igor Gabriel Carminatti, da mesma instituição de ensino.

Cultura faz a festa no vôlei
O último dia de disputas dos Jesc de 12 a 14 anos reservou os melhores resultados para a 16ª SDR de Brusque. Além do título no tênis de mesa individual, o Colégio Cultura contribuiu para que a cidade de Brusque ainda fosse representada no voleibol ao faturar o ouro no voleibol tanto no naipe feminino quanto no masculino.

Os meninos se sagraram campeões com sobras ao vencerem todos os cinco confrontos na competição. Ao fim, bateram a Escola Técnica do Comércio, de Tubarão, por 2 sets a 0, e encerraram sem perder um único set. A decisão acabou com parciais de 25 a 21 e 25 a 23 para os brusquenses. “Este título é muito importante, pois estimula a continuarmos nossa preparação rumo ao título estadual”, disse o técnico campeão Vladimir Neubuser, em entrevista à Fesporte.

Na decisão do feminino, o Cultura levou a medalha de ouro ao passar pela Escola Estadual Francisca Alves Gevaerd, de Balneário Camboriú. A grande decisão também acabou com duas parciais de 2 a 0 para Brusque, após duelos equilibrados que encerraram em 27 a 25 e 25 a 22.

Sobre a competição
A etapa Sul dos Jesc de 12 a 14 anos iniciou sexta-feira (12) e encerrou na segunda (15). A competição envolveu 890 estudantes de 116 escolas catarinenses oriundos de 32 municípios. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a SDR e Prefeitura de Braço do Norte.

Estiveram em disputa em Braço do Norte os títulos de futsal, handebol, vôlei, basquete, badminton, xadrez e tênis de mesa. Estas três últimas modalidades classificaram campeão e vice para a etapa estadual de 18 a 21 de julho em Caçador. As demais garantiu vaga apenas ao campeão.

Voleibol feminino
Colégio Cultura (1º lugar)

Voleibol masculino
Colégio Cultura (1º lugar)

Tênis de mesa masculino
Lucas Machado (1º lugar) Escola Isaura Gouveia Gevaerd

Basquetebol masculino
Colégio São Luiz (3º lugar)

Futsal Masculino
Colégio Cultura (5º lugar)

Handebol masculino
Colégio Cônsul Carlos Renaux (5º lugar)

Tênis de mesa feminino
Gislaine Oliveira (3º lugar) Escola Padre Luiz Gonzaga Steiner

Guabiruba
Badminton
Luiz Fernando (3º lugar) Escola Carlos Maffezzoli
Igor Gabriel Carminatti (4º lugar) Carlos Maffezzoli

Classificados para a etapa estadual
Colégio Cultura – voleibol masculino e feminino
Isaura Gouveia Gevaerd – tênis de mesa masculino

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio