Deic tem 41 operações deflagradas em 2014

Investigações levaram à prisão 203 pessoas, além do indiciamento de 130 envolvidos na última onda de atentados

Deic tem 41 operações deflagradas em 2014

Investigações levaram à prisão 203 pessoas, além do indiciamento de 130 envolvidos na última onda de atentados

A Polícia Civil divulgou o balanço da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de 2014. Foram deflagradas 41 operações contra organizações criminosas, com a prisão de 203 pessoas. Além da repressão às facções criminosas com indiciamento de mais de 130 envolvidos no caso da última onda de atentados. Em 2013, haviam sido indiciadas e presas cerca de 120 pessoas por envolvimento com o crime organizado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) atribuiu à onda de ataques que o Estado sofreu em 2014 a atuação das Polícias no enfrentamento ao crime, principalmente às grandes apreensões de drogas. Só a Deic apreendeu 1,5 toneladas de maconha.

O Diretor da Deic, delegado de Polícia Civil Laurita Akira Sato, destacou a troca de informações estabelecida entre todas as unidades policiais do Estado, em especial entre as Diretorias de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (DINI) e a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) no repasse de informações fundamentais para a elucidação de casos, identificação de criminosos, prevenção de algumas ocorrências e, principalmente, indicação dos mandantes dos atentados.

Investimentos

Santa Catarina foi o segundo Estado brasileiro com maior aumento de investimentos em Inteligência catarinense em 2013, ficando abaixo apenas de Goiás, segundo o 8º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado no mês de novembro de 2014.

Os gastos com inteligência na segurança pública no Estado aumentaram 500% entre 2012 e 2013. No ano passado, foram despendidos R$ 779,1 mil para a inteligência catarinense. Segundo o Secretário de Segurança Pública, César Grubba, a projeção é continuar esta curva ascendente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio