Delegacia de Polícia Civil de Guabiruba tem novo responsável

Pedro Bins assume em janeiro a função, no lugar de Américo Aurino Ferreira

Delegacia de Polícia Civil de Guabiruba tem novo responsável

Pedro Bins assume em janeiro a função, no lugar de Américo Aurino Ferreira

A delegacia de Polícia Civil de Guabiruba conta com novo responsável pelo expediente. Pedro Bins, natural de Itajaí, assume, em janeiro, a função no lugar de Américo Aurino Ferreira. Neste período, ele já atua na cidade como agente policial. “Neste tempo que estou aqui pude notar que Guabiruba tem um povo ordeiro e trabalhador. Possui seus problemas, mas vamos enfrentá-los na medida do possível”.

Bins possui especialização em Gestão de Segurança Pública e está na Polícia Civil há 30 anos. Também é instrutor de trânsito, formado em Administração e Segurança do Trânsito. O policial iniciou a carreira em Navegantes, onde atuou por mais de 20 anos, onde também foi supervisor de trânsito.

Em Itajaí, trabalhou como supervisor do setor de Habilitação; foi supervisor de alvará de licença para bares e restaurantes e também de trânsito em Balneário Camboriú. Além disso, passou pela delegacia de Barra Velha e pelo 2º Distrito de Itajaí. Em Bombinhas foi responsável pelo expediente da delegacia.

Em Guabiruba, Bins afirma que pretende trabalhar para combater o mais rápido possível os problemas que a cidade possui. “Mesmo com o pouco efetivo, que assombra todo o país, pretendemos atender a demanda de forma eficaz”, garante.

Depois de três anos à frente da delegacia de Guabiruba, Aurino se despede. Para ele, a sensação de sair do cargo é a mesma de um pai que deixa um filho para uma viagem ao exterior. “Ficará a saudade do povo daqui, mas acredito que já dei minha contribuição”, diz.

Aurino foi convidado pelo delegado regional de Polícia Civil, Francisco Ari Plantes dos Anjos, a trabalhar na delegacia regional de Brusque, no setor de Imposição de Penalidades. Ele deve iniciar os trabalhos no próximo ano.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio