Dentista filho de Dagomar Carneiro é exonerado da Prefeitura de Brusque

Comissão processante considerou haver provas de que ele descumpriu a legislação

Dentista filho de Dagomar Carneiro é exonerado da Prefeitura de Brusque

Comissão processante considerou haver provas de que ele descumpriu a legislação

O dentista André Filipe Merico Carneiro, filho do ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito Dagomar Carneiro, foi exonerado pela Prefeitura de Brusque na semana passada. A informação foi confirmada pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, nesta terça-feira, 26.

Ocupante dos cargos de odontólogo e cirurgião dentista da Prefeitura de Brusque, Carneiro havia sido denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) em maio. Ele é acusado de ter praticado o crime de falsidade ideológica 130 vezes pelo MP-SC ao falsificar o registro de ponto.

O Ministério Público sustenta que Carneiro batia o ponto na prefeitura, mas não ficava para trabalhar. Ele ia para o seu consultório particular. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) também investigou o caso e afirma que encontrou evidências da prática ilegal.

De acordo com Molina, a Comissão Processante investigou o caso e, com base nas provas colhidas, julgou pela exoneração do dentista. Neste caso, a demissão foi decidida pelo colegiado e coube ao prefeito Jonas Paegle apenas homologá-la, o que foi feito na semana passada.

Dagomar Carneiro, pai de André, é também presidente do PSB no município, partido do prefeito.

O Município fez contato com o consultório de André Carneiro nesta terça pela manhã, mas não conseguiu conversar com ele nem obteve retorno até o momento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio