Denúncias envolvendo moradores de rua preocupam Polícia Militar em Brusque

Brigas, furtos e roubos são as principais reclamações

Denúncias envolvendo moradores de rua preocupam Polícia Militar em Brusque

Brigas, furtos e roubos são as principais reclamações

Um grande número de denúncias recentes envolvendo moradores em situação de rua em Brusque preocupam a Polícia Militar. Casos recentes de brigas, furtos e roubos foram relatados à PM nos últimos tempos.

Segundo o comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, os índices relacionados à segurança pública na cidade estão amenos.

Porém, de acordo com ele, as denúncias associadas a moradores de rua prejudicam os números de violência e criminalidade no município. “Têm gerado muitas brigas, furtos e, até mesmo, roubos, além de um certo prejuízo às nossas estatísticas de segurança”, afirma.

Ferreira Filho detalha que brigas são registradas com frequência na cidade, necessitando de mobilização por parte da Polícia Militar. “Vias de fato com bastante frequência, muitas reclamações de comércios e de proprietários de imóveis. Está virando um sério problema para nós. Recebemos semanalmente reclamações e denúncias solicitando ações por parte da PM”, revela.

O comandante da PM critica as maneiras em que os moradores em situação de rua são tratados no Brasil, além de afirmar que os números em Brusque de pessoas vivendo na rua estão aumentando.

“As formas que elas são tratadas hoje em dia no Brasil não estão corretas. Tanto é que está piorando a cada dia mais. Em Brusque isso é visto a olho nu. A cada semana vem mais pessoas nessa situação para Brusque, sendo cada vez mais denúncias à Polícia Militar”, afirma.

Ações

Ferreira Filho afirma, porém, que a PM possui um trabalho limitado quando se trata em coibir as práticas denunciadas. Ele diz que a legislação impede ações efetivas da Polícia Militar.

“Infelizmente a PM, frente a essa problemática, possui ações muito limitadas. Os direitos humanos e a nossa constituição proporciona o amplo direito, o que acaba prejudicando a coletividade de maneira geral”, diz.

Desabafo

O comandante da PM de Brusque fez também um desabafo em relação as medidas utilizadas para auxiliar os moradores de rua. Ele afirma que os problemas relacionados à pessoas que vivem nas ruas estão aumentando ao invés de diminuir.

“No meu entendimento precisamos rever alguns valores sociais e alguns direitos. Liberdade em excesso não é benéfico para a sociedade, nem para segurança, nem para ninguém”, opina.

Por fim, o comandante pede soluções gerais para que os problemas sejam minimizados. “Precisamos ajudá-las, mas nas formas que possamos resgatar os valores e a dignidade dessas pessoas”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo