Depois de duas medalhas no Europeu de Natação Matheus Rheine busca mais uma neste sábado, 7

Rheine participará da prova de 100 metros livre, que começa a partir das 14h

Depois de duas medalhas no Europeu de Natação Matheus Rheine busca mais uma neste sábado, 7

Rheine participará da prova de 100 metros livre, que começa a partir das 14h

O nadador paralímpico brusquense Matheus Rheine não está só de passagem em Funchal, Portugal. Em mais uma competição preparatória para as Paralimpíadas, o atleta já faturou duas medalhas no Campeonato Europeu de Natação Paralímpica. O Brasil participa do evento como convidado.

Sábado é dia de Rheine dar braçadas rumo a mais um pódio, pela prova de 100 metros livre. A partir das 14h, o brusquense entra na piscina portuguesa contra fortes adversários europeus. Será a última participação do atleta no evento que iniciou na terça-feira.

Os resultados

Em sua especialidade nas piscinas, a prova de 400 m livre, Rheine deixou todos os adversários da categoria S11 para trás. Terminando com o tempo 4min43s57, o brusquense sobrou e ficou na frente do espanhol Israel Oliver (4min47s62) e do ucraniano Viktor Smyrnov (4min56s93).

No duelo que já vem se tornando clássico no meio da natação paralímpica entre Rheine e Hendrik Herbst, melhor para o sul-africano. O atleta dominou a prova de 50m e terminou em primeiro com o tempo 26s96. O brusquense, que faturou prata, completou o desafio com o tempo 27s60. Em terceiro ficou o bielorrusso Hryhory Zudzilau, um milésimo atrás de Rheine.

Em comparação com o Open Internacional, realizado no Brasil há uma semana, Rheine subiu uma posição, já que havia conquistado bronze. Contudo, o atleta fez um tempo pior, já que havia completado a prova no Rio de Janeiro em 27s37.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio