Otto Hermmann Grimm assumiu a direção do colégio há cerca de quatro anos. Ele veio da rede Sinodal, da qual a instituição faz parte, mas afirma que já sentiu a importância do cargo para a cidade.

“Estar numa instituição que completa 145 anos nos remete a olhar a parte história, a solidez do seu projeto que perdura por quase 150 anos. E ao mesmo tempo ao querer da comunidade. A escola é vista e percebida como uma grande instituição formadora, porque tem profissionais renomados que passaram por aqui e hoje fazem diferença na nossa comunidade”, afirma o diretor.

Ele ressalta que a taxa de fidelização dos alunos é muito alta. Da última turma formada no terceiro ano do Ensino Médio, 72% era de estudantes que passaram toda a vida escolar no Cônsul. Isso mostra que o trabalha é bem feito, na visão do diretor.

Com uma instituição sólida para comandar, Grimm diz que o desafio para o futuro é conseguir manter o nível de excelência no ensino já conhecido. Para isso, ele pretende investir na capacitação dos professores, a fim de deixá-los preparados para a educação do século 21.

Deixe uma resposta