Desafio em Rodeio

Brusquenses participam da terceira etapa do Estadual projetando vaga nas finais da competição

Desafio em Rodeio

Brusquenses participam da terceira etapa do Estadual projetando vaga nas finais da competição

A terceira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interclubes de Santa Catarina contará, desta vez, com cerca de vinte atletas brusquenses em todas as modalidades. A Associação Educacional de Karatê de Brusque aumentou o plantel de competidores em busca de uma melhor colocação no ranking geral do campeonato. O evento será realizado neste sábado, 19, no município de Rodeio.

Brusque figura na quinta colocação geral. Na segunda etapa, 14 atletas do município foram até Benedito Novo. Além de tentar subir no ranking geral, o objetivo do treinador da Associação, Diogenes Prado, é classificar ainda mais atletas à fase final da competição. “Queremos conquistar acima de 20 medalhas. Dessa forma, alcançaremos, no mínimo, um terceiro lugar nesta etapa”, prevê.

A Associação leva atletas em todas as categorias da Federação Catarinense de Karatê clubes (FCKI), desde mirim, com 6 anos, até adulto, com 35 anos. Para um melhor desempenho, a equipe vem treinando pesado nas últimas semanas. “Os atletas competidores treinam todos os dias”, ressalta Prado.

Apesar de as lutas serem individuais, o treinador lembra que, neste tipo de disputa, os karatecas adquiram um pensamento coletivo, principalmente para elevar o nome do município na classificação geral. “Os atletas se sentem mais motivados ao lembrar que estão lutando não só por si, mas pelos seus colegas também”, explica.

Esta é a última etapa da competição antes da grande final, que será em Curitibanos, no mês de Outubro. Todos os atletas que obtiveram medalhas nas outras etapas, seja ouro, prata ou bronze já se classificaram para esta fase.

Desempenhos até agora

Na primeira etapa do Campeonato Estadual de Karatê Interclubes de Santa Catarina, em Rio dos Cedros, Brusque conquistou a quinta colocação geral. A equipe foi mais enxuta, composta por nove atletas. Eles trouxeram 15 medalhas para a cidade: dez de ouro, três de prata e duas de bronze. Um dos destaques da competição foi a karateca Maria Carolini de Souza Dias, que conquistou duas medalhas de ouro nos estilos Kata e Kumite. O feito também foi alcançado por Bruno Felipe Mafra Lacerda e Ruan Pablo de Lima.
Na segunda fase da competição, realizada em Benedito Novo, os atletas brusquenses da Associação conquistaram um total de 17 medalhas, uma a menos que o quarto colocado. Foram oito de ouro, seis de prata e três de bronze. A competição contou com a participação de 12 municípios do estado e reuniu mais de 200 atletas.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio