Desfalcado, Brusque vai para final da Copa Santa Catarina com espírito de guerra

Time tem dois desfalques por cartões e duas dúvidas, no ataque e na defesa

Desfalcado, Brusque vai para final da Copa Santa Catarina com espírito de guerra

Time tem dois desfalques por cartões e duas dúvidas, no ataque e na defesa

Não há dúvidas de que o resultado do primeiro jogo da final entre Brusque e Tubarão na Copa Santa Catarina foi o pior possível para o quadricolor. A derrota em casa por 2 a 1 deu uma vantagem importante ao time do Sul, que agora joga em casa pelo empate ou qualquer vitória simples.

Mas o clima entre clube, equipe e comissão técnica não é de derrota. Mesmo com desfalques importantes, o time treinou na tarde desta quinta-feira, 30, em um ambiente tranquilo, sem transparecer ter sentido o golpe. O objetivo do Brusque para a partida em Tubarão é apenas um: a vitória. Se vencer por um placar de um gol de diferença, leva a partida aos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols dá o título direto ao Bruscão.

O jogo será neste domingo, 3. A grande final será no estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, a partir das 17h.

Recepção motivadora

Torcida organizada colocou faixas no CT para incentivar os atletas. Foto: Cristóvão Vieira

A Torcida Força Independente (TFI) colocou faixas no Centro de Treinamento Rolf Erbe, com frases motivacionais e de fé no bom desempenho da equipe. Na medida que os atletas iam entrando no campo do CT na tarde desta quinta-feira, olhavam para os cartazes e comentavam um com o outro.

Para Dida, goleiro que terá a responsabilidade de evitar os gols adversários, mais um motivo para trazer o troféu para Brusque. “É importante o apoio do torcedor, principalmente nesse nosso momento. Fico feliz com essa mensagem de incentivo para a gente, e todos podem ter certeza que não faltará dedicação para tentar reverter essa situação”.

Experiência revivida
Em 2016, Picoli precisou reverter uma situação completamente adversa a seu favor. Então treinador da Ferroviária, chegou à final da Copa Paulista para enfrentar o XV de Piracicaba, mas perdeu o primeiro jogo por 2 a 0. Na segunda partida, conseguiu a vitória por 3 a 1 e levou tudo aos pênaltis. Nas penalidades, contudo, o time perdeu para o Nhô Quim.

Para Picoli, no futebol muita coisa pode acontecer. “Tenho ouvido muito sobre os números, que são contra o Brusque. Mas números são feitos para serem derrubados, e não haveria oportunidade melhor para isso do que em uma final”, afirma.

Desfalques e possibilidades
Somente Dida e Alyson estão garantidos como titulares no setor defensivo do Bruscão. O zagueiro Neguete, capitão durante a Copinha, está de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Maurício, zagueiro que estava improvisado na lateral-direita – já que João Carlos está fora de combate devido à lesão – é outra carta fora do baralho, pela expulsão.

Além da dupla completamente descartada, também há a situação de Ronaell, que fez treinos leves durante a semana. O lateral-esquerdo é dúvida, bem como Edu, centroavante artilheiro da Copa Santa Catarina com nove gols. Edu, aliás, sequer treinou com o grupo e deve voltar para ser reavaliado somente no sábado.

Com um time bastante limitado, as possibilidades para repôr as peças também são diminutas. Para que se tenha uma ideia, Eurico, volante, deve ocupar o lugar de Neguete, na zaga. Neste caso, Ruan pega a posição como cabeça de área. Caso Ronaell de fato não jogue, Adãozinho vai para a esquerda e deixa uma vaga no meio-de-campo que ainda não se sabe como Picoli pode preencher.

Carlos Alberto pode finalmente retornar ao time se tiver condições, do contrário Gustavo Xuxa, meio-campista, fica na direita. No ataque, se Edu não entrar em campo, as opções são a dupla Aldair e Jefferson Renan. O provável time conta com: Dida; Gustavo Xuxa (Carlos Alberto), Alyson, Eurico e Ronaell; Ruan, Adãozinho, Carlos Magno e Jean Dias; Aldair e Edu (Jefferson Renan).

Acompanhe o jogo em tempo real
A partir das 16h30, o portal O Município transmite todos os lances da partida final no minuto a minuto. Basta acessar omunicipio.com.br e conferir os detalhes antes, durante e depois da partida contra o Tubarão, diretamente do Domingos Gonzales.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio