Desfile cívico marca aniversário de 51 anos de Guabiruba

Cerca de 3.600 pessoas ocuparam a rua Brusque por quase duas horas

Desfile cívico marca aniversário de 51 anos de Guabiruba

Cerca de 3.600 pessoas ocuparam a rua Brusque por quase duas horas

As características das diferentes etnias que compõem Guabiruba foram representadas por aproximadamente 3.600 pessoas durante o desfile cívico-escolar ocorrido na manhã de 10 de junho, dia em que o município completou 51 anos de emancipação político-administrativa. A tradição alemã, italiana, portuguesa, gaúcha, nordestina, entre outras, ganharam vida na vestimenta, gestos e apresentações dos estudantes divididos por escolas, que ocuparam a rua Brusque por aproximadamente duas horas. Marcaram presença no evento autoridades municipais e regionais, bem como um grande número de pessoas que lotaram as margens da via em frente à Prefeitura de Guabiruba e acompanharam de perto os pelotões.

Galeria
Durante a cerimônia de abertura do desfile, a Prefeitura e o Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, homenagearam João Baptista Martins, in memoriam, que em 1962 presidia a Câmara Municipal de Brusque e com seu voto minerva sancionou a resolução de nº 238, que criava os municípios de Guabiruba e Botuverá. A entrega da homenagem foi feita a seu filho Ivan Martins, vereador de Brusque.
Durante seu pronunciamento, o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, parabenizou os guabirubenses e agradeceu a participação de todos os presentes. Discorreu sobre o trabalho do povo e anunciou que recursos estão disponíveis para a continuação da pavimentação asfáltica da rua 10 de junho. “O nosso desafio é continuar construindo, é organizar e planejar essa cidade para daqui 10, 20, 30 e muito mais anos e só seremos bem sucedidos na medida em que cada guabirubense, por mais simples que seja, se sinta parte desse processo. Vamos construir uma Guabiruba de participação, pois entendemos que a população tem ideias a contribuir”, disse o prefeito, mencionando a 1ª Festa da Integração, tema do desfile.
O desfile cívico-escolar fez parte da programação oficial das comemorações de aniversário de Guabiruba, que na segunda também contou com o Rock na Praça com as bandas Cubo Circular, The Warriors, Freerockers, Aerodisco e Hipnose. A programação de aniversário será encerrada no dia 28 de julho com a 9ª Stadtplatzfes (Festa na Praça).



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio