Desfile de abertura da Fenarreco reuniu três mil participantes e mais de 10 mil espectadores

O público pode conferir o maior desfile da história da festa na noite dessa quinta-feira, 9

Desfile de abertura da Fenarreco reuniu três mil participantes e mais de 10 mil espectadores

O público pode conferir o maior desfile da história da festa na noite dessa quinta-feira, 9

Mais de 10 mil pessoas assistiram ao desfile de abertura da 29ª Festa Nacional do Marreco – a Fenarreco, na noite dessa quinta-feira, 9. O público pode conferir o maior desfile da história da festa, com três mil participantes, divididos em 98 grupos e bandas típicas.

De acordo com a organizadora, Lilian Ribeiro, o desfile deste ano superou o anterior em criatividade e empolgação. “Este ano tivemos novas ideias que se transformaram em atrativos para o desfile, as criações dos brusquenses deram uma nova cor ao desfile. A empolgação e a disciplina dos participantes também precisa ser elogiada. Tudo isso fez da abertura um show a parte”.

>> Confira a galeria de fotos do desfile de abertura

Neste ano, o desfile da Fenarreco teve como abre-alas os integrantes levando as bandeiras oficiais da festa e também o carro alegórico que homenageou o prato principal do evento: o marreco recheado com repolho roxo. “Esse foi mais um atrativo que abrilhantou o desfile de abertura, assim como o carro alegórico que levou a realeza da Fenarreco”, destaca.

Os dois carros alegóricos tem 2,8 m x 4 m e 3,4 m de altura e foram a principal novidade da festa. Lilian também destaca os outros oito brinquedos que divertiram o público durante o desfile. “Cada ano está se superando, e esperamos melhorar cada vez mais. Os participantes também estão animados, vendo que a prefeitura está inovando e querendo uma festa melhor a cada ano. E assim temos esse grande resultado, participantes com muita criatividade com mais novidades para o público”.

>> Assista ao vídeo do desfile de abertura da 29ª Fenarreco

O prefeito Paulo Eccel destacou a grandeza do desfile de abertura. “Tivemos o privilégio de participar do maior desfile de todos os tempos da Fenarreco. Quero agradecer a toda a equipe que se empenhou e fez disso um grande evento, digno da grandeza da Fenarreco”.

Quem perdeu o desfile de abertura terá mais uma chance de presenciar o espírito da Fenarreco na próxima quinta-feira, 16, quando acontece o segundo desfile da festa, também na avenida Cônsul Carlos Renaux.

Carro da luz

O Lichtwagen – carro da luz – foi um dos brinquedos que animaram o público durante o desfile. O carro existe há sete anos, e foi criado por um grupo de amigos que decidiram participar do desfile da Oktoberfest.
“Montamos o projeto e o grupo começou com oito pessoas. Hoje estamos com 40 pessoas desfilando conosco”, diz um dos criadores do grupo, Alexandre Filippi.

Com a intenção de chamar a atenção na avenida, o carro foi todo projetado privilegiando as luzes. “Na época, não era comum ter um carro com tanta luz, e nós queríamos algo diferente, porque muitas vezes, no escuro, as pessoas não enxergam os detalhes, então projetamos o carro todo com luzes de LED”, explica.

O grupo é de Blumenau, e neste ano, participou pela segunda vez do desfile da Fenarreco. “Aqui o pessoal é muito animado, vale muito a pena participar do desfile aqui também. Com certeza, vamos voltar mais vezes”, destaca.

 

>> Veja as fotos dos participantes se preparando para o desfile

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio