Desfile cívico dos 158 anos de Brusque prestigia história do município

Evento será realizado em 4 de agosto; inscrições estão abertas para entidades até esta terça-feira

Desfile cívico dos 158 anos de Brusque prestigia história do município

Evento será realizado em 4 de agosto; inscrições estão abertas para entidades até esta terça-feira

O 158º aniversário de Brusque contará com a tradicional comemoração por meio dos desfiles das escolas em 4 de agosto, na avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro. O tema deste ano é “Parabéns Brusque, 158 anos construindo história”. As inscrições são abertas às escolas do município, entidades e grupos.

O desfile partirá próximo à loja Casas Bahia rumo à ponte estaiada Irineu Bornhausen. A concentração será feita entre as Casas Bahia e a Milium, e a dispersão será nas imediações da ponte. O evento começa às 8h45 de sábado, 4 de agosto, com o hasteamento da bandeira na praça Barão de Schneeburg. O desfile começa efetivamente a partir de 9h30.

Leia também:
Brusque é uma das 12 cidades de Santa Catarina com mais casos de Aids 

Prefeitura regulamenta uso do pavilhão da Fenarreco; veja preços e normas

Todos os educandários da Educação Infantil que estejam na rede municipal de ensino participam, ou seja, serão pelo menos 41 escolas integrando o evento, enquanto que escolas particulares e da rede estadual receberam convites.

A diretora da Educação Infantil na Secretaria da Educação de Brusque, Ivanete Groh, explica que neste ano houve a opção por apenas a camada mais jovem de ensino participar. “As escolas da Educação Infantil se agruparam em polos de acordo com a proximidade entre elas, e estão se organizando em pelotões para que possam realizar uma grande festa de aniversário a Brusque”, explica.

O tema é chamado “Parabéns Brusque, 158 anos construindo história”. Desta forma, as escolas e entidades participantes podem apresentar ações que contribuíram ou contribuem com a história de Brusque, podendo ser projetos, programas ou ações nas áreas de educação, cultura, lazer, esporte, mobilidade, infraestrutura, meio ambiente, entre outras.

No caso da escola Vó Rosa Dallago, localizada no bairro Limeira, as crianças desfilarão junto com as de outras escolas do polo Limeira: Tia Anna e o CEI Alberto Pretti. No total, serão mais de 130 apenas nesse polo, com os menores desfilando com os pais e os maiores acompanhados dos profissionais das respectivas escolas.

Leia também:
Festival Nacional da Cuca terá diversas atrações; confira programação e preços

Voluntários realizam melhorias no espaço do Lar Sagrada Família

“Como a temática vem toda em torno de aniversário, os alunos irão se caracterizar como a banda Balão Mágico, com todas as músicas que consagraram o grupo. É um momento bastante festivo”, comenta a diretora Simone Alice Régis.

As inscrições começaram no início de julho e vão até esta terça-feira, 10 de julho. Os inscritos devem enviar um representante de cada escola e entidade para participar da reunião que será realizada em 1º de agosto, no auditório da Arena Brusque, às 16h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio