Desfile marca aniversário de Brusque neste domingo, 4 de agosto

'8 jeitos de mudar o mundo' foi o tema do desfile de comemoração do aniversário do município

Desfile marca aniversário de Brusque neste domingo, 4 de agosto

'8 jeitos de mudar o mundo' foi o tema do desfile de comemoração do aniversário do município

A avenida Cônsul Carlos Renaux ficou lotada na tarde deste domingo, 4 de agosto, para o início das comemorações dos 153 anos de Brusque. Neste ano, o tradicional desfile de aniversário teve como tema central  “Os 8 jeitos de mudar o mundo”, conjunto de ações da Organização das Nações Unidas (ONU) que visam melhorar a educação, reduzir desigualdades entre gêneros, erradicar a mortalidade infantil e garantir a sustentabilidade ambiental.

‘Acabar com a fome e a miséria’, ‘Educação básica de qualidade para todos’, ‘Igualdade entre sexos e valorização da mulher’, Reduzir a mortalidade infantil’, ‘Melhorar a saúde das gestantes’, ‘Combater a AIDS, a malária e outras doenças’,’Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente’ e ‘Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento’ são os oito objetivos propostos pela Organização Mundial. 


Na avenida, 25 escolas, 46 entidades e empresas que participam do Selo Social, e mais 38 empresas que aderiram ao movimento neste ano, mostraram aos brusquenses ações que já são feitas no município para cumprir cada um dos objetivos propostos.

Para o prefeito Paulo Eccel, as escolas e empresas participantes do desfile cumpriram o objetivo. “Foi um desfile enxuto, mas certamente importante para mostrar o trabalho que é feito pela cidade, trabalho que não é feito apenas pelo governo, pois várias entidades desfilaram os seus projetos”, declara.

>> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 5 de agosto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio